Home Destaque Hélio Laniado explica para que serve e quanto custa uma assessoria financeira

Hélio Laniado explica para que serve e quanto custa uma assessoria financeira

por Redação
Hélio Laniado

A assessoria financeira é um serviço ofertado por uma empresa ou pessoa física, onde o objetivo é ajudar a tomar decisões com relação a investimentos, finanças pessoais ou empresariais.

O principal objetivo de uma assessoria financeira é mudar a forma como você gerencia recursos, o que pode trazer resultados muito positivos para seus negócios, pois sabendo gastar, otimizar e proteger seus recursos e investir melhor, a rentabilidade de seus ativos vai ser afetada de forma muito positiva e será mais fácil para aumentar e alcançar o que almeja.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

E para  ajudar nossos leitores da melhor forma, entrevistamos o renomado especialista em finanças Hélio Laniado para explicar a importância de contratar o serviço de assessoria financeira e também para entender qual é o valor de uma assessoria.

Ficou interessado no assunto? Então continue lendo este artigo para descobrir mais sobre essa área.

Para que serve a assessoria financeira?

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Segundo Hélio Laniado, a assessoria financeira ajuda a organizar as finanças e, portanto, colabora na melhor tomada de decisões.

O serviço de uma assessoria financeira inclui avaliar a situação monetária de pessoas, famílias ou empresas, e ajuda a buscar as melhores ações e estratégias para atingir seus objetivos.

Ao procurar uma assessoria financeira, você pode contar com profissionais de diversas áreas para analisar, planejar e traçar as melhores estratégias financeiras e de investimento de acordo com os momentos e necessidades dos seus negócios.

Para Hélio Laniado, antes de escolher uma assessoria financeira é necessário compreender se os profissionais que você contratará atendem aos seus objetivos e não têm conflito de interesses para que haja um melhor alinhamento estratégico na tomada de ações. 

Além disso, Hélio Laniado explica que uma assessoria financeira pode atuar em três áreas efetivamente, vejam abaixo:

  • Assessoria empresarial;

 

Na assessoria financeira empresarial, a consultoria analisa de forma imparcial, o atual cenário da contratante e os pontos fortes e fracos. Dessa forma, é possível visualizar as oportunidades de melhoria e montar uma estratégia de fortalecimento da empresa. 

  • Assessoria de investimentos

Na assessoria de investimentos o objetivo é encontrar os melhores investimentos e rentabilidade para o patrimônio do cliente, de acordo com o perfil, fluxo de caixa e disponibilidade do cliente, quer ele seja pessoa física, ou jurídica.

Em resumo a assessoria monitora constantemente o cenário macroeconômico e as novas oportunidades, além de ser responsável por gerir e acompanhar diariamente as aplicações financeiras dos clientes, diminuindo custos, planejando melhor os tributos e melhorando a sua rentabilidade, tentando comprometer o menos possível o capital principal do cliente, de acordo com seu apetite a risco.

  • Assessoria financeira pessoal ou familiar

De acordo com Hélio Laniado este tipo de assessoria pode ser individual ou familiar. Em resumo, ela auxilia em diversas áreas como, por exemplo, planejamento de receitas e despesas, gestão de ativos líquidos e ilíquidos e seus investimentos ou gestão, gestão de riscos e seguros e até mesmo no planejamento da aposentadoria.

Qual o valor de uma assessoria financeira?

Foto: Pexels

Foto: Pexels

De acordo com a empresa ohub, em média, o valor de uma assessoria financeira é algo que pode ir de R$ 1.500 a R$ 2.500 por hora, dependendo da empresa ou profissional contratado.

Como vimos acima na entrevista ao especialista em investimentos Hélio Laniado, este  serviço pode ajudar muito o departamento financeiro dos seus negócios.

Para ele, as companhias e/ou profissionais que ofertam esse trabalho têm ampla especialização na área. Além de possuírem um entendimento que a maioria dos gestores financeiros convencionais não têm.

Conclusão

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Por fim vimos quanto custa aproximadamente esse serviço de assessoria e o que faz um assessor financeiro. Além de saber sua importância para todos aqueles que trabalham com finanças.

Como uma assessoria ajuda na hora de organizar o setor financeiro de uma empresa ou de um indivíduo ou uma família. Portanto, se o seu negócio não conta com esse serviço, é uma boa para investir nele.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado em sua busca, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar.

Matérias relacionadas

1 comentário

Hélio Laniado explica o que é para que serve um consultor financeiro! - Mogi Guaçu Acontece janeiro 14, 2022 - 16:14

[…] seja, tudo o que diz respeito às finanças ou que tenha um grande impacto para o setor, é um foco em potencial da atuação dessa […]

Responder

Deixe um comentário