Despedida do Rio: “Eu não posso lembrar que te amei” na Cidade das Artes

Foto: Carlos Costa
Foto: Carlos Costa

Depois das temporadas no Theatro NET Rio e no Imperator, com 10.000 espectadores, a montagem Eu não posso lembrar que te amei – Dalva & Herivelto, com Sylvia Massari e Tadeu Aguiar e texto de Artur Xexéo, se despede do Rio de Janeiro com as apresentações na Cidade das Artes, dias 14 a 15 de outubro de 2017, sábado e domingo, sob direção de Tadeu Aguiar.

Em seguida às sessões na Barra da Tijuca, o espetáculo segue para Teresópolis, Petrópolis, São Gonçalo e Nova Iguaçu [circuito SESC].

A montagem é uma celebração ao centenário de Dalva de Oliveira, nascida em Rio Claro, São Paulo, em 1917.

O espetáculo usa o repertório de Dalva [1917-1972] e Herivelto Martins [1912-1992] para narrar a trajetória dos dois, do tempo do Trio de Ouro, nas décadas de 1930 e 40, quando eram casados, ao famoso duelo musical, no começo dos anos 1950, que marcou a carreira do casal, depois que ele se desfez.

Sylvia e Tadeu contam e cantam essa história cheia de paixão, ilustrada com alguns dos maiores sucessos da música brasileira – “Ave Maria do Morro”, “Tudo acabado”, “Errei, sim”, “Caminhemos”, “Bandeira Branca”, totalizando 24 canções, acompanhados por Tony Lucchesi [diretor musical da encenação] / Tarantilio Costa – piano e regência [eles revezam], Thais Ferreira – violoncelo  e Léo Bandeira – bateria e metalofone.

Na primeira parte da peça, a do encontro dos dois, o repertório é o de sucessos do Trio de Ouro, grupo vocal que Dalva e Herivelto formaram com Nilo Chagas: “Praça Onze”, “Ave Maria do Morro”, “Segredo” e outros. Na segunda parte, a da separação, a seleção é quase toda formada pela famosa polêmica travada pelos dois: “Tudo Acabado”, “Que Será”, “”Errei Sim” e outras. Repertório completo abaixo.

Eu não posso lembrar que te amei, de Artur Xexéo, com direção geral de Tadeu Aguiar e direção musical de Tony Lucchesi, se apresenta dias 14 e 15 de outubro, sábado e domingo, na Grande Sala da Cidade das Artes.

EU NÃO POSSO LEMBRAR QUE TE AMEI
Dalva&Herivelto 

Ficha técnica
Com Sylvia Massari e Tadeu Aguiar
Texto Artur Xexéo
Direção geral  Tadeu Aguiar
Direção musical  Tony Lucchesi
Assistência de direção  Flavia Rinaldi
Cenário e figurino  Natália Lana
Iluminação  Rogério Wiltgen
Designer de som  Gabriel D’Ângelo
Cenotécnica  J. Faria e equipe
Coordenação de produção  Norma Thiré
Produção geral  Eduardo Bakr
Realização Estamos Aqui Produções 

SERVIÇO

Cidade das Artes – Grande Sala

14 e 15 de outubro de 2017
Sábado, 21h, e domingo, 18h
R$ 100 e R$ 50

Cidade das Artes
Av das Américas, 5.300
21  3328 5300
www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 1.250 lugares
Classificação etária: 10 anos
Duração: 70 minutos