21.9 C
New York
junho 26, 2019
Notícias

Dermatologista lista cuidados com a pele para quem usa muita maquiagem

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A escolha do sabonete adequado, o uso de um tone sem álcool e esfoliação são algumas das dicas preciosas listadas pela Dra. Camila Moulin

Trabalho, noitada, eventos sociais, tudo pede uma maquiagem caprichada não é mesmo? Pensando nas mulheres que gostam de andar sempre maquiadas, a dermatologista Camila Moulin elegeu dicas de ouro para que a pele esteja sempre bem cuidada mesmo exposta a makes mais pesadas e produtos de beleza diariamente. Os cuidados vão desde a escolha do sabonete adequado para cada tipo de pele até a criação de uma verdadeira rotina com hidratantes, antioxidantes, secativos e etc. Confira:  
 
1) Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele
 

Camila Moulin

É melhor aplicar maquiagem em pele limpa e fresca. Antes de aplicar a maquiagem, lave a pele com um sabonete suave que irá ajudar a cuidar do seu tipo de pele.
 
⁃ Se você tem pele seca, procure um creme de limpeza, o que ajudará a hidratar a pele durante a limpeza.
⁃ Use um gel ou espuma de limpeza se você tem pele oleosa. Isso eliminará qualquer sujeira e óleo em sua pele sem irritar a pele.
⁃ Se você tem pele mista, isso significa que algumas partes da pele são oleosas e outras partes são normais ou secas. Neste caso, procure por limpadores que são projetados especificamente para a pele de combinação como estes limpadores trabalham para tratar a pele oleosa e seca.
⁃ Se você tem pele sensível que é facilmente irritada, procure os limpadores mais suaves que você pode encontrar. Estes geralmente são feitos de óleos vegetais.
⁃ Se você tem pele que é propensa a fugas, procure um limpador que contém ácido salicílico, peróxido de benzoíla para ajudar a manter essas espinhas controladas.
 
2) Aplique um toner sem álcool
 
Muitas pessoas ignoram o toner, mas deve ser um passo importante da sua rotina de beleza. O objetivo do toner é remover quaisquer células mortas, maquiagem ou outras bactérias que o limpador possa ter perdido. Tente evitar toners com álcool como o ingrediente principal, pois estes são normalmente muito secos para a pele. Esprema um pouco de toner sobre uma bola de algodão ou uma almofada de algodão e passe-a suavemente por todo o rosto. A ideia aqui não é esfregar a pele, mas sim molhar suavemente o rosto com o toner. Observe o que sai da sua pele. Muitas vezes, você notará algumas sobras de maquiagem na bola de algodão depois de aplicar o toner. Esta é uma evidência de que você não conseguiu toda a sua maquiagem com o sabonete. 
 
3) Esfolie sua pele
 
Uma ou duas vezes por semana, você deve esfoliar sua pele para se livrar de qualquer acúmulo de impurezas. Se sua pele está vermelha, você saberá que está esfoliando com muita frequência. Por outro lado, se sua pele parecer sem graça e não parecer suave, você provavelmente precisará esfoliar um pouco mais. 
Você pode usar esfoliantes que você compra prontos, indicados por dermatologistas. Estes são sabonetes que incluem um ou dois ingredientes que esfoliam. Você também pode fazer o seu próprio esfoliante com ingredientes como açúcar e azeite.
 
4) Tenha uma rotina
 
Produtos como antioxidantes, hidratantes, secativos: todos devem ser receitados por dermatologistas associados a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Cuidados são fundamentais, inclusive os melhores cuidados e hábitos surgem sempre após uma avaliação rigorosa para indicar os melhores produto para sua pele.

Posts relacionados

Quarta edição Michelin Best Driver chega com inovações

Redação

Manicure que virou fenômeno na internet com mais de 1 milhão de seguidores lança sua linha de esmaltes

Redação

Paixão por supermercado é tema de aniversário de criança de 2 anos

Redação

Workshop de automaquiagem e terapia energética tem por objetivo elevar a autoestima das mulheres

Redação

Anime Friends aterrissa na Cidade Maravilhosa

Redação

Tributo acústico a Bon Jovi vai reunir fãs na Barra da Tijuca

Redação

Deixe um comentário