29.4 C
New York
maio 20, 2019
Notícias

Deezer celebra Centenário de Nelson Mandela com playlist de tributo de Sipho ‘Hotstix’ Mabuse

 A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo, está comemorando o centenário de Nelson Mandela com uma playlist de tributo que viaja pela vida de Madiba. A seleção foi feita pelo renomado músico africano Sipho ‘Hotstix’ Mabuse, que consultou a família de Mandela para prestar a homenagem.

Mabuse, uma figura icônica da música africana, ficou conhecido nos anos 70 com sua banda Harari e mais como artista solo. Uma de suas canções mais conhecidas foi o hit global “Burn Out” nos Anos 80

A playlist leva o ouvinte numa viagem musical cativante através da vida de Nelson Mandela. Foi compilada por Mabuse, que consultou a família e os amigos de Mandela para garantir que as músicas fossem relevantes e precisas. A playlist também traz comentários de Mabuse, gravados em Soweto, em sua casa.

‘Eu tentei contar a história da música que Madiba amava. A Playlist exclui o tempo na prisão, obviamente, como Madiba não teve exposição à música nesse tempo. Nós nos concentramos na música que sabemos que ele amava antes e depois desse período’, diz Mabuse. ‘Esta gravação foi realmente uma jornada emocional para mim, e uma incrível oportunidade para documentar estas memórias.’

A playlist apresenta as músicas que o jovem Mandela amava, como The Manhattan Brothers, Solomon Linda, Brenda Fassie e Miriam Makeba. Também ouvimos músicas de luta, Chicco, Johnny Clegg, Hugh Masekela e Yvonne Chaka Chaka. A lista de reprodução também inclui “Mandela” de Zahara, um dos artistas mais jovens que captou o ouvido de Madiba.

Mabuse também oferece histórias de suas próprias canções, como Shikisha, uma canção muito amada pelo ex-presidente.


‘Fiquei muito feliz em compartilhar meus pensamentos e espero que os ouvintes tenham gostado da jornada musical “, comenta Mabuse. ‘Madiba gostava imensamente da música e todos nós temos um propósito, onde quer que estejamos no mundo para celebrar a cultura e aprender com diferentes culturas e formas musicais e estilos’.

Esta lista de reprodução foi inspirada pela campanha Nelson Mandela 100, apelando a empresas e indivíduos para que atuem como fontes de inspiração e participem em conversas e ações.

http://www.nelsonmandela.org/nelson-mandela-100

Posts relacionados

Botafogo Praia Shopping te leva para conhecer as Maravilhas do Mundo Moderno

Redação

Rio na Rua apresenta ‘Primeiro amor’ no Arpoador

Redação

Rio recebe 1º Festival de Intercâmbio Teatral Internacional

Redação

“O Mistério do Relógio na Parede” ganha lançamentos em Blu-ray e DVD

Alyson Fonseca

Rock in Rio fecha mais dois headliners do Palco Sunset: Jessie J e Charlie Puth

Redação

Domingo é dia de feijoada no Madame Surtô

Redação

Deixe um comentário