20 C
Rio de Janeiro
outubro 22, 2018
Notícias

Deezer celebra Centenário de Nelson Mandela com playlist de tributo de Sipho ‘Hotstix’ Mabuse

 A Deezer, um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo, está comemorando o centenário de Nelson Mandela com uma playlist de tributo que viaja pela vida de Madiba. A seleção foi feita pelo renomado músico africano Sipho ‘Hotstix’ Mabuse, que consultou a família de Mandela para prestar a homenagem.

Mabuse, uma figura icônica da música africana, ficou conhecido nos anos 70 com sua banda Harari e mais como artista solo. Uma de suas canções mais conhecidas foi o hit global “Burn Out” nos Anos 80

A playlist leva o ouvinte numa viagem musical cativante através da vida de Nelson Mandela. Foi compilada por Mabuse, que consultou a família e os amigos de Mandela para garantir que as músicas fossem relevantes e precisas. A playlist também traz comentários de Mabuse, gravados em Soweto, em sua casa.

‘Eu tentei contar a história da música que Madiba amava. A Playlist exclui o tempo na prisão, obviamente, como Madiba não teve exposição à música nesse tempo. Nós nos concentramos na música que sabemos que ele amava antes e depois desse período’, diz Mabuse. ‘Esta gravação foi realmente uma jornada emocional para mim, e uma incrível oportunidade para documentar estas memórias.’

A playlist apresenta as músicas que o jovem Mandela amava, como The Manhattan Brothers, Solomon Linda, Brenda Fassie e Miriam Makeba. Também ouvimos músicas de luta, Chicco, Johnny Clegg, Hugh Masekela e Yvonne Chaka Chaka. A lista de reprodução também inclui “Mandela” de Zahara, um dos artistas mais jovens que captou o ouvido de Madiba.

Mabuse também oferece histórias de suas próprias canções, como Shikisha, uma canção muito amada pelo ex-presidente.


‘Fiquei muito feliz em compartilhar meus pensamentos e espero que os ouvintes tenham gostado da jornada musical “, comenta Mabuse. ‘Madiba gostava imensamente da música e todos nós temos um propósito, onde quer que estejamos no mundo para celebrar a cultura e aprender com diferentes culturas e formas musicais e estilos’.

Esta lista de reprodução foi inspirada pela campanha Nelson Mandela 100, apelando a empresas e indivíduos para que atuem como fontes de inspiração e participem em conversas e ações.

http://www.nelsonmandela.org/nelson-mandela-100

Posts relacionados

“Grande Templo – Visitas Teatralizadas”

Redação

Estante Virtual realiza campanha de frete grátis até esta sexta-feira, 31 de agosto

Redação

AquaRio oferecerá 70 cortes de cabelos gratuitos em prol da Fundação Laço Rosa

Redação

Deixe um comentário