Deborah Levy participa da Flip 2017, em Paraty

A escritora Deborah Levy, sul-africana radicada em Londres, está confirmada na Flip 2017, que acontece entre os dias 26 e 30 de julho, em Paraty. Autora versátil, que publica romance, teatro e poesia, duas vezes nomeada ao Man Booker Prize, tem sido apontada pela crítica literária londrina como parte de uma geração de autores brilhantes que vai ocupar a cena internacional na próxima década. 

A autora lançará Coisas que não quero saber (Autêntica), uma resposta aos ensaios de Por que escrevo, de George Orwell, e ao mesmo tempo um diálogo com Um teto todo seu, de Virginia Woolf. No livro, Levy reflete sobre as razões que a levaram a escrever, traçando paralelos com lugares que marcaram sua vida, como a África do Sul em pleno apartheid e o subúrbio londrino de Finchley.

Flip 2017

A 15ª edição da Flip, com curadoria de Joselia Aguiar, homenageia Lima Barreto e já tem confirmados os nomes de Marlon James, Diamela Eltit, Scholastique Mukasonga, Lázaro Ramos, Lilia Schwarcz, Felipe Hirsch, Frederico Lourenço, Djaimilia Pereira de Almeida, Luaty Beirão e Conceição Evaristo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.