David Lynch: A vida de um artista

Da sua criação idílica em uma pequena cidade até as sombrias ruas da Filadélfia, acompanhamos David Lynch pelos acontecimentos que moldaram o seu enigmático cinema. O documentário infunde Lynch em sua própria arte, sua música e seus primeiros filmes, lançando luz nos cantos escuros de seu universo, dando ao público uma melhor compreensão do cultuado diretor enquanto homem e artista.
 
O FILME
Como diz Lynch: “Acho que toda vez que você faz alguma coisa, como uma pintura ou qualquer outra coisa, você vai com idéias e às vezes o passado pode conspirar com essas idéias e colori-las, mesmo que sejam novas idéias, o passado as colore”.

Nós fomos convidados a desfrutar de uma vista privada do estúdio de pintura de Lynch nas colinas acima de Hollywood. E, enquanto Lynch relata histórias pessoais de seu passado que se desenrolam como cenas de seus filmes, personagens estranhos entram em foco, apenas para desaparecer novamente no passado, deixando uma marca indelével em Lynch, o artista.

Tornamo-nos testemunhas dos medos, mal-entendidos e lutas que Lynch superou ao longo do caminho, e fomos conhecendo as várias pessoas que ajudaram a moldá-lo. Torna-se evidente no início da vida de Lynch que ele vê o mundo de forma diferente, absorvendo suas sombras e tecendo um sonho como teias de possibilidades para envolver o mundo.

Este filme é dedicado à filha mais nova de Lynch e serve como um livro secreto de memórias de pai para filha. Levantando as cortinas do ícone artista conhecemos para descobrir o indivíduo, David Lynch.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.