Davi Tápias retorna aos palcos como protagonista de ‘Lembro Todo Dia de Você’

A segunda temporada da peça, dirigida por Zé Henrique de Paula, está em cartaz até agosto no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda

Davi Tápias - Divulgação Vira Comunicação
Davi Tápias - Divulgação Vira Comunicação

Após uma temporada de sucesso nos meses de maio e junho, Davi Tápias retorna aos palcos como protagonista de ‘Lembro Todo Dia de Você’. O musical, que é uma reflexão sobre o autoconhecimento e aceitação de um jovem diagnosticado com HIV, está em cartaz até 28 de agosto no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda.

A peça é dirigida por Zé Henrique de Paula e conta a história de Thiago, um jovem de 23 anos, que descobre o impacto do abandono paterno provocado pela revelação de sua homossexualidade. A situação de Thiago fica mais difícil quando ele se envolve com um rapaz, contrai o vírus HIV e transmite para seu namorado Júlio, que inconformado com a traição abandona seu parceiro.

Para este personagem, o ator conta que foi necessário enfrentar a sua própria ignorância quanto ao cotidiano dos jovens soropositivos no Brasil. “Depois de conversar, participar de reuniões, ir a hospitais, fazer exames e conhecer melhor a rotina, compreendi o quanto é necessário que se fale sobre o assunto com maior clareza e que se propague a informação correta, ao invés dos velhos estigmas de medo e preconceito”, afirma o protagonista.

Davi conta que o personagem cresceu durante cada apresentação e está animado para descobrir ainda mais sobre o Thiago nesta segunda edição. “Durante as apresentações várias fichas foram caindo sobre o tema. Foi muito enriquecedor, o personagem cresceu muito e as pessoas gostaram bastante. A peça tornou uma forma muito bonita e estou animado para fazer parte dessa 2ª temporada”, conta.

O  musical  inédito do Núcleo Experimental é baseado em uma história real e teve suas primeiras nuances desenhadas em 2015, quando a diretora musical Fernanda Maia conheceu Rafael Miranda, soropositivo, que revelou os problemas sociais que enfrentava  por ser diagnosticado com a doença, como a insegurança, solidão e as frustrações dos jovens.

“Mesmo tratando sobre o HIV, ‘Lembro Todo Dia de Você’ é sobre uma questão mais ampla para mim: o abandono. O abandono que sofremos e o que causamos sobre nós mesmos quando decidimos não honrar, enfrentar as nossas escolhas. Subir ao palco do CCBB tem sido um exercício diário de encontrar, junto ao Thiago, uma paz para com as escolhas que fizemos e aceitá-las como parte de nós”, finaliza o ator.

Mais sobre Davi Tápias

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Davi sempre trilhou um caminho ligado às artes e comunicação. Aos 4 anos, começou a fazer aulas de piano no Conservatório de Música de Vila Velha. Se formou em Comunicação, estudou Cinema e aperfeiçoou canto, dança e interpretação na New York Film Academy, em Nova York.

Seu primeiro teste na carreira profissional foi no musical da Broadway ‘Godspell’, de Stephen Schwartz (1971), dirigido por Kleber di Lazzare.

Paralelamente o ator está em cartaz até dezembro na peça “Senhor das Moscas”, no Teatro Sesi (SP).

Serviço:

Peça: Lembro Todo Dia De Você

Local: Teatro do Núcleo Experimental – rua Barra Funda, 637, próximo ao metrô Marechal Deodoro

Horário: Sábado e segunda às 21h. Domingos às 19h

Período em cartaz: 08 de julho à 28 de agosto

Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)