Daniel Filho inicia refilmagem de “Boca de Ouro”, clássico de Nelson Rodrigues

Diretor participou da primeira filmagem em 1963, ao lado de Jece Valadão e Odete Lara. Marcos Palmeira, Malu Mader e Lorena Comparato estrelam elenco do filme, que chega aos cinemas no segundo semestre

Começam as filmagens da nova versão de “Boca de Ouro”, dirigida por Daniel Filho. O cineasta participou da primeira versão de longa-metragem de Nelson Pereira dos Santos em 1963, no papel do personagem Leleco. Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018, a adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, montada em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (“A vida como ela é”) e produção da Lereby.

“Tenho muita intimidade com a obra de Nelson Rodrigues, inclusive como ator, pois o ‘Boca de Ouro’ de 1963 foi a primeira filmagem de uma peça dele para o cinema. Nelson Rodrigues é o nosso maior autor e esse texto exige muita afinação de toda a equipe, como em um grande coral. Este é, sem dúvidas, o filme mais difícil que já fiz”, conta Daniel Filho. 

Boca de Ouro conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 60. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do criminoso para colher material para uma reportagem sobre a vida do contraventor.

No elenco, estão Marcos Palmeira (Boca de Ouro), Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista), Guilherme Fontes (Agenor).  As filmagens seguem no Rio de Janeiro até o final de março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.