24.5 C
New York
junho 26, 2019
Cinema

Daniel Filho filma “Silêncio da Chuva”, inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza

Longa-metragem tem Lázaro Ramos no papel do detetive Espinosa e Cláudia Abreu como a viúva Bia. Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos fazem participações especiais e o elenco ainda conta com nomes como Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, entre outros

Projeto do diretor Daniel Filho, o filme “Silêncio da Chuva”, inspirado no primeiro romance policial do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, chegará aos cinemas. Com roteiro de Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Imagem Filmes, as filmagens se encerram essa semana, no Rio de Janeiro.

O longa narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), que é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão, com participação especial de Anselmo Vasconcelos, entre outros.

Publicado em 1996, “O Silêncio da Chuva”, que abre a série de livros do emblemático detetive Espinosa, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em nove países. Para fazer a transcrição do livro para as telas, Daniel Filho trouxe a história do romântico Bairro Peixoto da década de 90 para o Rio de Janeiro hostil e chuvoso de 2018. “O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo”, comenta o diretor.

Ficha Técnica
Produção: Daniel Filho / Lereby
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Imagem Filmes
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Lusa Silvestre
Colaboração de roteiro: Renata Correa, Ana Maria Moretzsohn e Pedro Barbalho
Diretor de fotografia: Felipe Reinhemmer
Diretor de fotografia unidade de ação: Alê Ramos
Diretor de Arte: Mario Monteiro
Som direto: Marcel Costa
Figurino: Kika Lopes

Elenco
Lázaro Ramos
Cláudia Abreu
Mayana Neiva
Thalita Carauta
Otavio Muller
Pedro Nercessian
Bruno Gissoni
Peter Brandão
Raquel Fabbri
Theresa Amayo
Késia Estácio
Participação especial: Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcelos

Posts relacionados

San Diego Comic-Con 2018 | Warner Bros. Pictures leva público ao delírio com novos trailers dos principais lançamentos 2018 e 2019

Alyson Fonseca

Marjorie Estiano protagoniza o filme “Beatriz”, gravado em Lisboa, com Sergio Guizé

Redação

Sucesso de bilheteria Minha Vida em Marte em cartaz no CineMaterna

Redação

Gaivotas desafiam os limites de uma andorinha no primeiro trailer de ‘Voando Alto’

Redação

Deslembro estreia nos cinemas dia 20 de junho

Redação

“Alita: Anjo de combate” estreia na primeira posição no Brasil

Redação

Deixe um comentário