Daddy Yankee conquista primeiro lugar no Spotify mundialmente

Yankee, que colaborou no hit 'Despacito', é o primeiro artista latino a chegar ao primeiro lugar no Spotify

O Spotify, líder mundial em streaming de música, anuncia hoje um novo líder global na plataforma, Daddy Yankee. Com os hits ‘Gasolina,’ ‘Shaky Shaky,’ e o mais recente ‘Despacito – Remix’, O artista de Reggaeton ultrapassou 44.735.586 de ouvintes mensais na plataforma, tirando Ed Sheeran do posto de número 1. Natural de Porto Rico, Daddy Yankee é o primeiro artista latino a conquistar o primeiro lugar mundialmente.

A conquista vem após a longa trajetória de Yankee, cujo sucesso em 2004 com o álbum ‘Barrio Fino’ ultrapassou fronteiras culturais. Seu sucesso continuou a aumentar ao longo dos anos, posicionando o artista internacionalmente até que seu álbum seguinte, ‘El Cartel: The Big Boss’, foi lançado em 2007.

“Meu trabalho como artista é unificar o mundo inteiro através da minha música, e esperamos muito tempo por esse dia”, disse Yankee em um vídeo que fez para o Spotify recentemente, falando sobre seu sucesso. Este é só o começo para a sensação internacional de Reggaeton, que finaliza sua turnê européia “Tamo En Vivo”.

“O Spotify vem apoiando a música latina há muitos anos, e esse momento demonstra que nossa paixão pelo gênero é igualmente apoiada por nosso público. Agradecemos a todos os nossos artistas e, especificamente, pela influência de Daddy Yankee na apreciação global da música latina”, disse Rocio Guerrero, Head of Latin Culture, Shows & Editorial do Spotify.

Usuários do Spotify podem ouvir Daddy Yankee em This is: Daddy Yankee, uma playlist especial com os maiores hits de sua carreira musical. A plataforma também oferece gratuitamente o catálogo completo de Daddy Yankee e acesso a mais de 30 milhões de faixas pelo aplicativo de celular, no tablet ou pelo computador.