Da internet para os palcos: atores do Porta dos Fundos apresentam “Portátil” em Bangu

Sucesso na internet com vídeos assistidos por milhões de internautas, a turma da Porta dos Fundos agora é sucesso também nos palcos. O público de Bangu poderá conferir a performance nos dias 26, 27 e 28 de maio (sexta, sábado e domingo), sempre às 20h.

Portátil é um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Gustavo Miranda e o músico Andres Giraldo. Cada espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.

Portátil é, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

Em 2015 Portátil viajou pelo Brasil e esteve em temporada no Rio (Teatro do Leblon) e passou por algumas cidades de Portugal. Em 2016 fez uma temporada em SP (Teatro J. Safra) e outra no RJ (Teatro dos Quatro) e esteve em algumas cidades portuguesas.

Por onde passou o espetáculo teve sempre uma recepção muito calorosa! Agora o espetáculo faz 3 apresentações em Bangu e se prepara para mais uma turnê em Portugal, em julho, e para uma temporada no Rio no segundo semestre de 2017.

Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente.

Durante essas viagens, ouvimos as mais variadas histórias, singelas, engraçadas, tristes, absurdas…. Portátil nos mostrou que a história de cada pessoa vale a pena ser contada e merece ser transformada em teatro. Cada apresentação foi, de fato, completamente diferente da anterior – o único que tinham em comum era o fato de que nunca iriam se repetir.

OBSERVAÇÃO:  a participação do João Vicente está sujeita a alteração por outro ator do porta dos fundos.

Ficha Técnica
Elenco: Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Mirando
Músico: Andres Giraldo
Direção: Bárbara Duvivier
Figurino: Gilda Midani
Cenário: Gigi Barreto
Iluminação: Felipe Lourenço
Operador de Som: Pedro Benevides
Fotos: Theodora Duvivier
Supervisão artística: Márcio Ballas e Gustavo Miranda
Direção de Produção: Roberta Brisson
Realização: Porta dos Fundos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.