21 C
Rio de Janeiro
outubro 16, 2018
Teatro & Dança

“Da Cabeça do Bruxo” traz para o palco 3 contos sombrios de Machado de Assis

O espetáculo “Da Cabeça Do Bruxo” vai trazer ao público um incentivo à leitura brasileira na forma lúdica teatral, um lado menos explorado de um dos nossos maiores escritores, Machado de Assis, o “Bruxo do Cosme Velho”. São adaptações de contos de um universo sombrio e surreal, porém não desprovidos de humor, que trazem em suas entrelinhas temas universais e atuais como a intolerância, o medo do desconhecido e o estranhamento ao diferente.

A Cia. Teatro das Catacumbas, assim batizada a partir de uma declaração de Fernanda Montenegro a respeito da situação da cena teatral no Brasil, selecionou três contos entre os considerados “assustadores” que demonstram mais um aspecto da grande obra de nosso maior escritor. A partir de um conceito de contação de histórias, um ator e uma atriz narram e se desdobram em vários personagens em um jogo cênico dinâmico para contar, assustar e divertir. O subtítulo aproveita-se da ressignificação recente da palavra “sinistro”, indicando o espírito da encenação que alia o lado funesto e assustador com um aspecto positivo e divertido.

E no mês do professor que comemora dia 15 de outubro, as promoções da peça tende democratizar o acesso em preços acessíveis, para alunos e professores da rede de ensino, como uma forma de incentivar a leitura de Machado de Assis e homenagear a sua literatura, pois este espetáculo é formado por professores universitários e alunos, preocupados com o futuro da nossa educação e cultura.

É terror? É comédia? É “sinistro”! É da cabeça do bruxo.

Serviço: Teatro Maria Clara Machado – Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea – Tel. 2274-7722 Temporada: 5 a 28 de outubro (12 apresentações) – Sexta e sábado 20h, domingo 19h Ingresso: R$ 30,00 – meia R$ 15,00 (Promoções na página do Facebook e instagran https://www.facebook.com/DaCabecaDoBruxo ) https://www.instagram.com/dacabecadobruxo/) Classificação: 14 anos

Ficha Técnica:

Escrito por Machado de Assis

Adaptação: Anja Bittencourt
Elenco: Anja Bittencourt e Alessandro Moussa
Cenários e Figurinos: João de Freitas
Iluminação: Ricardo Lopes
Pesquisa e Produção de Trilha: Alessandro Moussa
Design Gráfico: Alessandro Moussa
Produção Executiva: Gisele Perim
Direção: Anja & Moussa
Realização: Cia. Teatro das Catacumbas
Produção: Candura Produções Artísticas e GPcultproducoes
Direção Geral: Anja Bittencourt

Posts relacionados

‘A Megera Domada – O Musical’ no Teatro Procópio Ferreira

Redação

“Rio de Histórias” reestreia no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon

Jorge Rodrigues

“Viva as Descobertas” é o tema da nova temporada de shows do Mundo Bita

Redação

Deixe um comentário