A cultura moderna carioca como cartão postal do Rio de Janeiro

Publicado em versões em inglês e português, o livro “Think Rio: a guide to the carioca soul” (Think Rio: um guia para a alma carioca) acaba de receber o apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Em 480 páginas, a publicação apresenta a moderna cultura carioca como um importante cartão postal da cidade, ao lado da natureza, praias, o Cristo Redentor, o carnaval e outros apelos turísticos conhecidos.

 

Escrito por um time de escritores e pesquisadores do Rio de Janeiro, Estados Unidos e Europa, o livro trata das muitas facetas do pensamento e do modo de vida do carioca de uma maneira simples e direta, detalhando os costumes locais de modo a serem facilmente entendidos por pessoas de todas as nações e origens.

O conteúdo da publicação é baseado no portal “I Love Rio” (https://iloverio.com/), lançado em 2016 por Riccardo Giovanni, um italiano apaixonado pela cidade carioca. ?Think Rio? está dividido em seis capítulos e mais de cem subtemas, com informações práticas sobre o estilo de vida de quem mora ou nasceu no Rio, dicas para socializar com os locais, informações sobre o folclore e até provérbios e gírias.

“Think Rio” também conta com dezenas de códigos QR ao longo do livro, que permitem o acesso ao conteúdo on-line, onde links para outras publicações e documentos acadêmicos podem ser encontrados para leitura e pesquisa adicionais.  Segundo o editor, a ideia foi lançar um guia para entender e divulgar globalmente a alma de uma das cidades mais bonitas, complexas e fascinantes do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.