16.8 C
New York
maio 23, 2019
Featured Música

Crítica | The 1975 no Circo Voador

📷 Ygor Gomes / Sopa Cultural

*Escrito por: Ygor Gomes

Pontualmente às 22h, os integrantes The 1975 subiram ao palco do Circo Voador, na última quinta-feira, dia 04 de abril para um dos shows mais marcantes que o público carioca pôde ver esse ano. Apresentação energética, emocionante, cheia hits e algumas surpresas especiais para os fãs.

Ao começar os primeiros acordes de Give Yourself A Try, ninguém que estava lá esperava que o setlist fosse tão variado do que eles estão fazendo na turnê principal do álbum. Logo ao entrar no palco, a banda estava claramente surpresa com a energia e barulho do público, o que imediatamente começaram a retribuir, muito animados e empolgados. Presentes, como rosas e bichinhos de pelúcia, voavam aos montes da platéia para o palco.

As surpresas começaram logo na quarta música, quando rolou She Way Out, canção que ainda não tinha sido tocada na atual turnê, exceto em um pequeno show que fizeram em fevereiro, em Londres. Após tocarem alguns hits, como Sincerity is Scary e It’s Not Living (If It’s Not With You), o vocalista anunciou que estava na hora de estrear uma música ao vivo e o Rio de Janeiro era o lugar certo para fazer isso, então começou a badalada I Couldn’t Be More In Love.

📷 Ygor Gomes / Sopa Cultural

Falando em Matt Healy, ele é um dos melhores frontmans da atual geração, ver ele ali em cima é um espetáculo à parte, mostra um carisma ímpar, interagindo a todo momento e de diversas formas. Mesmo com um humor ácido (é isso que o faz ser tão atípico), ele consegue deixar bem clara, as mensagens por trás das canções como masculinidade frágil, machismo e relações disfuncionais causadas pela tecnologia. Em certo momento da noite, ele declarou que até gostava dos shows com grandes cenários, luzes e efeitos especiais, mas que apresentações intimistas, como aquela são bem importantes e por isso iriam tocar um set maior e diferente do normal. E cumpriram o prometido, com excelência.

You e If I Believe in You foram as próximas que ninguém estava esperando. A primeira, foi atendendo aos fãs, que pediam por ela a todo momento e sucedida por Fallingforyou, já a segunda, estava no setlist oficial, mas não era tocada desde a última turnê da banda em 2017. Nessa noite, os cariocas foram realmente sortudos.

Se fizer um Top 10 das maiores bandas do momento, há uma grande chance de The 1975 estar presente e não é por menos. Os quatro principais da banda (em algumas canções eles têm dois músicos de apoio), são de uma excelência incrível, tanto na parte técnica quanto na performance mais artística. Tudo muito bem ensaiado e sem falhas (se tiveram, não foram fáceis de perceber). Estão acostumados a realizar shows em grandes casas de espetáculos e trazer essa apresentação para uma casa de 3 mil pessoas, não é tão fácil como parece, mas fizeram com maestria.

Eles tão pra lançar o próximo álbum Notes on a Conditional Form ainda no primeiro semestre, portanto as turnês não devem acabar tão cedo. Só espera-se que voltem logo, porque aquela nostalgia pós-show já bateu e após essa e a apresentação do Lollapalooza em São Paulo, pode-se ver que a banda é gigante e muito bem recebida no Brasil. Aliás, serão sempre bem recebidos!

Assista ao vídeo: 

* O Colaborador fez a cobertura do show a convite da Queremos!

Posts relacionados

Sete anos sem Amy Winehouse: Bar Bukowski prepara homenagem especial

Redação

2ª edição do BBQ & Beer Festival acontece neste sábado (24) na Cidade das Artes

Redação

Feijoada e Roda de Choro com Spalla no Choro no Centro Cultural João Nogueira

Redação

Toquinho canta seus maiores sucessos no Teatro Rival Petrobras

Redação

Urca recebe pela primeira vez o Rock 80 festival

Redação

Paula Fernandes no Teatro Bradesco Rio

Redação

Deixe um comentário