“Cristiada” narra a guerra entre cristãos e o governo federal mexicano em 1926

Em 1926 uma grande desolação ocorre no México: os cristãos são duramente perseguidos por um governo maçom e anti-cristão, chefiado pelo presidente Plutarco Elías Calles. Ele mandou matar todos aqueles que se dissessem católicos além de assassinar padres, freis e freiras a queima roupa. Os cristãos católicos – com o objetivo de se defenderem – criaram um exército, do qual foram chamados “Cristeros”. O que ninguém esperava era que um dos candidatos ao alistamento deste exército fosse José Sanchéz Del Rio – jovem de 13 anos disposto a dar a vida por Cristo Rei. “Nunca foi tão fácil morrer por causa de Jesus mãe” disse antes de ir para a Guerra.

Este espetáculo emocionará seu coração que acompanhará a trajetória do menino José na guerra pelos homens, pelos jovens, pela igreja. Um autêntico herói que sob a proteção da Virgem de Guadalupe se vê imbatível. Uma criança disposta a dar a própria vida para glorificar a Cristo e a sua mãe, Maria Santíssima.

Neste mês de maio, o Kerigma trás para a cena a lendária guerra dos cristeros para convencer o povo de Deus de que a mãe está sempre presente. E confiando nela, podemos ser fortes diante da perseguição, do extermínio, do derramamento de sangue. Mesmo que esse sangue…seja o nosso. Viva a virgem de Guadalupe! Viva Cristo Rei!

Serviço
Data: 26 de maio às 20h
Local: Paróquia NSra da Apresentação
Gênero: Drama
Classificação: Livre 
Duração: 40min

FICHA TÉCNICA:
Texto: Dean Wright
Direção: Matheus Raineri
Direção Musical: Gabriel Almeida e José Lucas Travassos
Banda: Breno Carvalho, Beatriz Miranda e Lucas Raineri
Figurino: Edneia Iris, Mailsa.
Elenco: Renan Carvalho, Vanessa Rosa, Ângelo Antônio , William de Paula, Douglas Bezerra e grande elenco.

Realização: Grupo Jovem Kerima & Pastoral do Teatro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.