Criação de Tarsia Gonzalez, Baú Cultural da Transpes traz saúde, cultura, lazer e arte para crianças, jovens e idosos

Empresa mineira de logística, ganhadora por 3 vezes consecutivas do guia de melhores empresas para trabalhar, através da presidente do Conselho Tarsia Gonzalez criou o projeto para estimular, na organização, o senso de responsabilidade social e a participação em ações humanitárias.

Tarsia Gonzalez (foto: Roger Traglia)
Tarsia Gonzalez (foto: Roger Traglia)

A preocupação constante com as pessoas de Tarsia Gonzalez foi o impulso para criar o Baú Cultural da Transpes, empresa de logística fundada por seu pai e da qual é presidente do Conselho de Administração. O projeto, que abarca duas ações – a Caravana da Felicidade, para a Terceira Idade, e o Encontro Marcado com Fernando Sabino, para crianças e jovens de escolas públicas – está instalado dentro de um caminhão-baú, que funciona como palco para diversas ações culturais realizadas pelo Brasil.

O projeto, criado há 12 anos, tem como objetivo despertar, na Transpes, o senso de responsabilidade social e a participação em ações humanitárias e de caráter cultural por todo o país.  “É uma forma de levar alegria, diversão e música, mas também de proporcionar esperança, confiança e honestidade”, revela Tarsia.

Booking.com

O caminhão-baú, que possui sistema de som completo, instrumentos musicais e brinquedos para a realização de gincanas, dá apoio para a promoção de dois eventos. A Caravana da Felicidade, uma ação para a Terceira Idade, é um deles e tem como objetivo levar informação, saúde, cultura, lazer e arte para este perfil. A outra ação tem foco em crianças e jovens de escolas públicas, o Encontro Marcado com Fernando Sabino, que tem o intuito de apresentar a história e as obras do escritor mineiro, estado sede da Transpes.

“As empresas precisam equalizar a necessidade de crescimento com a preocupação social. O crescimento saudável vem, na verdade, de uma empresa na qual as pessoas trabalham felizes e em que a rotatividade é baixa”, explica Tarsia, que tem formação em Psicologia e ampla experiência em Gestão de Pessoas. As ações implantadas na empresa da sua família levaram a companhia a conquistar por três vezes consecutivas o prêmio do guia “As 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil”, como revelação e melhor em logística em 2014, como a melhor empresa do setor de serviços em 2015 e, neste ano, como a melhor empresa do guia – com uma conquista inédita de 100% de satisfação dos seus funcionários medido pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), o critério mais importante de classificação.

A Transpes tem em sua história mais de 500 clientes atendidos, uma frota de 1.000 equipamentos com tecnologia de ponta e cerca de 1 milhão de toneladas carregadas por ano em 25 mil embarques.

Tarsia Gonzalez
Aos 13 anos, seu sonho era comprar um par de sapatos de salto. O pai disse que, para isso, ela precisaria trabalhar, mas o sonho do sapato foi apenas o estopim para uma carreira sólida, que começou aos 16 anos e resultou na ampliação da empresa, com foco especial na satisfação de seus funcionários, e na presidência do Conselho Administrativo, função que ela desempenha com o talento e o coração. Formada em psicologia, Tarsia aprendeu na prática como é alavancar sucessos e deseja levar essa experiência a outras empresas: “meu objetivo é levar o olhar sobre as diferenças e as complementariedades para outras companhias”.

http://tarsiagonzalez.com.br/
https://www.facebook.com/tarsiagonzalez
https://www.instagram.com/tarsiagonzalez/

Booking.com