Coxinhas inéditas e Linguiças Artesanais invadem região da Paulista em 06 de Agosto

O 4° Festival da Coxinha trará lançamentos de sabores inusitados, como a coxinha fit. Em paralelo acontece o pioneiro Festival da Linguiça Artesanal e a 3ª Balada ao Ar Livre, com entrada franca.

Os amantes de coxinha podem comemorar! O Espaço As Meninas traz de volta o autêntico Festival da Coxinha com as tradicionais e deliciosas novidades no próximo dia 6 de Agosto, no Quintal da Bela – Rua Bela Cintra, 954 (próximo à estação Consolação do metrô) –, das 11h às 18h, juntamente com o 1° Festival da Linguiça Artesanal, em local coberto e com entrada gratuita. (https://www.facebook.com/events/304840363302344/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22null%22%7D). Para animar, 3ª Balada ao Ar Livre, com o melhor dos anos 80 e 90 sob o comando do conceituado DJ da noite paulistana Dinho Garcia e com presença confirmada do professor de dança Hiago Queiroz agitando a galera dos passinhos.

O cardápio é de espantar o frio e comer de joelhos. Haverá o lançamento da coxinha fit: coxinha de massa de batata doce assada que tem tudo para ser a nova queridinha dos “coxinhólatras” de plantão. Além disso, delícias que agradam a todos, como fondue de coxinha; coxinha de batata doce recheada de frango ou bacon e mussarela; a sensação do momento, salgadinhos no copo (coxinhas de frango, rissoles de presunto e queijo, bolinhas de queijo, bolinhos de carne, kibes, croquetes de calabresa apimentada); coxinha de brigadeiro recheada com morango; coxinha de goiabada cremosa; coxinha de brigadeiro recheada de cocada cremosa; bombons gigantes; cannolis e uma grande variedade de doces e salgados incríveis.

“Não é à toa que a coxinha é uma das grandes paixões dos paulistanos. Ela é uma saborosa tentação e sua massa pode variar para atenderaos paladares mais exigentes. Raríssimo quem não goste e é muito gratificante retornarmos com este Festival para saciar a vontade dos nossos queridos amantes de coxinha. Sempre trazemos alguma novidade e desta vez uma das vedetes será a coxinha fit”, comemora Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

A adoração dos paulistanos por este apetitoso salgado é tanta que mais de 150 mil pessoas passaram pelos três Festivais da Coxinha já promovidos pelo Espaço As Meninas. No cardápio do Festival terá também cerveja artesanal, refrigerantes, água etc.

1° Festival da Linguiça Artesanal

Este saboroso produto vem se destacando e ganhando seu espaço no paladar dos paulistanos. Antes encontrada somente nas fazendas e zonas rurais do interior, a Linguiça Artesanal vem conquistando as cidades e metrópoles como uma ótima opção gastronômica.

“Como o Espaço As Meninas sempre inova quando o assunto é gastronomia, estaremos oferecendo esta opção inédita que é o 1° Festival da Linguiça Artesanal, com deliciosas opções de lanches e salgados desta iguaria. Garanto que valerá a pena conferir essas delícias no próximo dia 6 de Agosto”, diz Elaine Vilela.

3ª Balada ao Ar Livre

Essa Balada está virando uma tradição do Espaço As Meninas porque é um verdadeiro encontro dos apreciadores e amantes da boa música. Nas duas edições anteriores, mais de 10 mil pessoas se divertiram ao som do melhor dos anos 80 e 90, comandado pelo conceituado DJ Dinho Garcia, figura conhecida nas melhores casas noturnas de São Paulo. “É uma forma democrática de levar música de qualidade para as pessoas de forma gratuita. Já virou um gostoso ponto de encontro”, revela Elaine Vilela.

Responsabilidade Social

Mantendo nosso trabalho de muitos anos de parceria com a Creche CCI Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão destinados a esta entidade sem fins lucrativos que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulistana.

Selo Paixões Paulistanas

O 4° Festival da Coxinha, 1° Festival da Linguiça Artesanal e 3ª Balada ao Ar Livre do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2017.

Serviço

Entrada Gratuita

4° Festival da Coxinha, 1° Festival da Linguiça Artesanal e 3ª Balada ao Ar Livre

Link: (https://www.facebook.com/events/304840363302344/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22null%22%7D)

Data: 06 de Agosto de 2017 (Domingo)

Horário: 11h às 18h

Local: Quintal da Bela – Rua Bela Cintra, 954 (próximo da estação Consolação do metrô)

 

Informações para expositores

eventos@espacoasmeninas.com.br

  • Que maravilha, muito bom valorizarem esse salgado que faz parte da nossa cultura. Eu sou suspeito para falar, pois criei um site só para escrever sobre coxinha e os mais diversos tipos de salgadinhos. Quem quiser visitar, basta acessar: https://www.coxinhando.rota83.com