Cortejo com Tambores de Olokun encerra exposições de arte negra na Maré

Mostra Diálogos Ausentes e Conceição Evaristo finalizam exibição no Galpão Bela Maré e Centro de Artes da Maré

Dois mil e dezessete ainda não acabou. Um grande cortejo com Tambores de Olokun marcará o encerramento das exposições Diálogos Ausentes e Conceição Evaristo. O evento acontecerá no próximo domingo (10), às 16h, na Praça da Nova Holanda. Em seguida, ocupará as ruas com arte negra, finalizando a celebração com um show em frente ao Galpão Bela Maré e Centro de Artes da Maré. Organizadas pelo Observatório de Favelas e pela Redes da Maré, em parceria com o Instituto Itaú Cultural, as mostras têm como objetivo aproximar a arte e o território.

Desde setembro, o Galpão Bela Maré e o Centro de Artes da Maré, recebem, respectivamente, a Mostra Diálogos Ausentes e a Exposição Conceição. A primeira é um convite a conhecer a riqueza da produção de artistas negros contemporâneos no Brasil, ao trazer manifestações das formas de fazer, conceitos e novas visualidades que constituem a produção artística da cultura negra atual. Uma arte que manifesta e transforma diálogos ausentes em diálogos presentes. Enquanto a segunda é apresenta a trajetória de Conceição Evaristo, um dos nomes mais relevantes e necessários da literatura brasileira contemporânea. Além das celebrações, o encerramento também será a última oportunidade de conhecer as exposições. Neste dia, as mostras ficarão abertas para visitação até as 21h.

Tambores de Olukun
Tambores de Olokun tem como inspiração e referência a linguagem e formação dos maracatus de baque virado do Recife. Com a intenção de se divertir e mostrar que se toca bem quando se toca com verdade, naturalidade e emoção, o grupo vem, desde sua formação, em 2012, crescendo e enriquecendo seu baque e sua personalidade, com influências, referências e fundamentos; originalidade e essência, no som que vem da terra.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO
Encerramento Mostra Diálogos Ausentes e Exposição Conceição Evatisto
10 de novembro, domingo, 16h
O cortejo sairá da Praça da Nova Holanda e irá até a porta do Galpão Bela Maré e Centro de Artes da Maré.
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 14 anos
Local: Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré
Entre as passarelas 9 e 10 da Avenida Brasil
Rio de Janeiro – RJ

Contato
Telefone: 3105-1148
Facebook.com/galpaobelamare
Facebook.com/centrodeartesdamare