“Corpos SãoS” no Teatro Cacilda Becker

A composição coreográfica “Corpos SãoS” é um espetáculo de dança inspirado pela diversidade corporal de mulheres profissionais da dança que já se sentiram rejeitadas em função de padrões estéticos impostos em seus campos de atuação. Idealizado e dirigido por Tamires Serpa, o espetáculo traz mulheres de formas e linguagens corporais diversas a fim de fazer refletir sobre o estereótipo de que o corpo magro é o ideal para dançar. Padrões de beleza que se estendem da vida para a dança, mas que algumas das intérpretes levaram da dança para a vida: mais que sobre ser, é sobre sanidade. Desde os processos seletivos à beleza que transborda de dentro para fora, em cada gesto e olhar, “Corpos SãoS” questiona os “padrões de uma dança sem padrão”. Afinal, qual parte do seu corpo não é bela quando tocada pela imaginação? (Duração: 30 min)

Ficha Técnica:
Direção: Tamires Serpa.
Orientação: Profª Drª Maria Inês Galvão Souza.
Intérpretes-criadoras: Amanda Santana, Emanuelle Dias, Flávia Magalhães, Lorena Fernandes, Luana Garcia, Maria Fernanda Moore, Nayanne Cavalcante, Stefany Castricini, Tamires Serpa e Thaís de Carvalho.
Maquiagem: Amanda Santana.
Iluminação: Vitor Hugo.
Figurinos: Joselita Alves.
Produção: Joyce Alves, Rita Pavão, Thainá Oliveira e Lissa Scarlet.

Booking.com

Serviço:

Datas:
09 de dezembro – sexta-feira, às 20h.
15 de dezembro – quinta-feira, às 20h.
Ingresso: 15 reais (inteira).

Classificação: 11 anos.

Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338 – Largo do Machado, Rio de Janeiro/RJ. (em frente ao metrô do Largo do Machado).

Email institucional: dança@funarte.gov.br

Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira a domingo, das 14h às 22h.

Capacidade: 186 lugares.

Booking.com