A Cor que Caiu do Espaço é a próxima atração de Histórias Extraordinárias no CCBB do Rio

Mariana Lima - Foto: Daryan Dornelles

Um dos mais conhecidos contos do mestre do terror H.P. Lovecraft, “A Cor que Caiu do Espaço”, é a atração do dia 19 de dezembro do ciclo Histórias Extraordinárias, que acontece a partir das 18h30, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. A leitura dramatizada será realizada por Mariana Lima, com direção de Marcio Abreu, para a adaptação de Beatriz Carolina Gonçalves. Logo após a apresentação teatral, a filósofa e escritora Márcia Tiburi conversa com a atriz, o diretor e o público presente.

Histórias Extraordinárias acontece na penúltima segunda-feira de cada mês, até fevereiro de 2017, das 18h30 às 20h, e está levando ao palco do Teatro I, do CCBB, clássicos da literatura fantástica e de terror, adaptados por dramaturgos do Rio de Janeiro e de São Paulo e apresentados, na forma de monólogos, em leituras dramáticas, por grandes atores e atrizes brasileiros. Contando com recursos de imagem e de som, as performances teatrais têm em média 40 minutos de duração e são seguidas de debate, com mediação de Tiburi.

Até fevereiro serão levados à cena Drácula, de Bram Stoker, por Pedro Kosovski; A Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, por Daniela Pereira de Carvalho. Para apresentar os monólogos, sobem ao palco, respectivamente, Caco Ciocler e Juliana Galdino, dirigidos pelo carioca radicado em São Paulo, Roberto Alvim.

As sessões de Histórias Extraordinárias são gratuitas e as senhas devem ser retiradas a partir das 17h30, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: 21 3808-2020.

Para roteiro
Histórias Extraordinárias
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

19 Dezembro

 2016
A Cor que Caiu do Espaço
Autor: H.P. Lovecraft
Dramaturgia: Beatriz Carolina Gonçalves
Ator: Mariana Lima
Diretor: Marcio Abreu
Horário: 18h30 às 20h
Local: Teatro I / Centro Cultural Banco do Brasil / Auditório 4º and.
(Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel.: 21 3808-2020)
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA FRANCA – mediante retirada de senha, distribuída com uma hora de antecedência.