Contrepoint: primeira individual de Eduardo Sampaio em Paris

O artista plástico brasileiro Eduardo Sampaio exibe a seleção Contrepoint, em sua primeira exposição individual no eixo Paris-Montreuil. O vernissage acontece no próximo dia 03, sábado, a partir das 18h, no bistrô La Station Services. O evento terá também o lançamento oficial do blog Crônicas de Paris, da jornalista brasileira Ana Paula Cardoso. Tudo isso ao som do jazz do C. Prenant Trio, formado por Camille Prenant (piano), Antoine Bergeron (contrabaixo) e Luigi Legendre (bateria).
 
Contrepoint propõe um retorno à contemplação da figura humana, dos momentos e dos lugares comuns, não raro negligenciados na era digital, meio à correria das horas e sobretudo pela busca de uma arte conceitual. Eduardo Sampaio (eduardosampaioarte.com) resgata a personificação das relações e a beleza, intensa e velada, das pequenas coisas.
 
Em um também ‘contraponto’ ao lugar comum, a blogueira Ana Paula Cardoso, em seu Crônicas de Paris (cronicasdeparis.com), nos descreve uma cidade única e desconhecida por uma maioria. Com seu texto plural, leve e, ao mesmo tempo, afiado, a autora descortina a Paris óbvia para nos revelar os melhores detalhes e segredos da capital francesa. 
 
Serviço:
Contrepoint
Vernissage dia 03 de junho, a partir das 18h (exposição até 02 de julho)
La Station Services – 27 Boulevard Rouget de Lisle, 93100
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.