Consultório de Psicologia

Como transformar desconforto existencial em benefício próprio e para a sociedade

Qual é o lugar de cada um de nós no mundo? Que responsabilidades temos diante do que nos cerca? Ao passo que os homens parecem nunca ter tido tantas ferramentas, das científicas às espirituais, vivem, na contramão, imensas dificuldades de lidar com a própria vida. Voltando-se para si, e para as suas próprias questões, ele pode fazer melhores escolhas no contexto social que integra. Este é o convite (e o desafio) da psicóloga Cynthia Bezerra em seu livro Consultório de Psicologia (Autografia), com lançamento e sessão de autógrafos no próximo dia 8/6, na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall (Estrada da Gávea , 899 – São Conrado), a partir das 19h.

Ao todo, são 26 textos com assuntos importantes e atuais relacionados ao comportamento humano. Os temas interessam a especialistas e ao público leigo e são discutidos em linguagem coloquial. Entre eles, estão os sonhos, o bullying, o luto e a separação, o ciúme, aética, depressão, pensados a partir das observações do cotidiano  e  da  clínica.

A autora, com 20 anos de experiência, destaca o imediatismo como um dos principais incômodos da sociedade moderna. “As pessoas querem resultados e, preferencialmente, para ontem. Esse comportamento é praticado também no processo terapêutico, com indivíduos buscando, em seis meses, um ano, o impossível: reorganizar todas as prateleiras da sua vida”, exemplifica Cinthya.

Consultório de Psicologia tenta ainda amenizar esses sintomas através de receitas culinárias simplesque  abraçam,  confortam  e  inspiram. Para Cinthya Bezerra, encontrar individualmente habilidade e amor é uma saída para reverter a dor e o conflito em arte. Ela encerra os artigos do livro e sugere receitas pessoais, ao assimilar, por exemplo, uma mousse de chocolate para aliviar a depressão, já que o chocolate tem propriedades antidepressivas. “A cozinha é minha válvula, mas toda capacidade bem desenvolvida de fazer um questionamento, uma insegurança virar produção artística é bem-vinda e transformadora”.

A AUTORA:

Cynthia Bezerra é psicóloga. Estudou  Psicanálise  no  Corpo  Freudiano  do  Rio  de  Janeiro,  tem pós-graduação  em  Psicologia  Hospitalar  pela  Santa  Casa  de  Misericórdia e é apaixonada  por  culinária.   Consultório de Psicologia  é  seu  livro  de  estreia.

SERVIÇO:

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA
Editora: Autografia
Autor: Cynthia Bezerra
Págs. 158 //Formato: 14×21 //Preço: R$ 39,90

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.