Um passeio animal

Conhecemos o Safári do Resort Portobello, em Mangaratiba

Safári Portobello
Safári Portobello

Sim, nós temos um safári no estado do Rio! Único do país dentro de um resort, ele fica no Portobello, em Mangaratiba, a cerca de 100 Km da capital. As crianças piram, claro, mas o passeio é também muito interessante para os adultos. Em uma área de 300 mil metros quadrados, diversos animais das faunas brasileira, europeia e africana vivem em harmonia e liberdade, com a supervisão de um biólogo e seguindo todas as orientações do Ibama para garantir os melhores cuidados com os bichinhos. 

Na primeira área, o visitante poderá conferir de perto aves tipicamente brasileiras como tucanos, araras e papagaios, além de emas, jabutis, antas e macacos. Todos podem ser vistos e fotografados sem a presença de grades.

Depois de passar pelos portões, o visitante entra na segunda área da “Savana Brasileira”. Lá, é possível o contato com cervos, antílopes, lhamas, cervos, zebras, camelo e dromedários, que costumam colocar a cabeça dentro da Land Rover para receber carinho. O passeio é feito em Land Rovers, com duração de aproximadamente 1h e 30 minutos.

A atração é restrita aos hóspedes do resort, mas a boa notícia é que a partir de março o empreendimento trabalha com tarifário de baixa temporada, então o passeio sai mais em conta!