28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Conheça Sevilha e sua relação com Cristóvão Colombo, o jogo de Blackjack e Star Wars

Fonte: Pixabay.com
Fonte: Pixabay.com

A bela capital da Andaluzia é um lugar histórico, cheio de segredos e histórias para contar, no entanto, a relação que esta cidade tem com o descobridor da América, o escritor Miguel de Cervantes, e o cineasta George Lucas, abre as portas para três histórias muito interessantes. 

Cristóvão Colombo e a Catedral de Sevilha

Sendo a terceira maior igreja do mundo, a Catedral de Sevilha é também o local de descanso final do descobridor do continente americano. Como o site do CM Jornal menciona, Colombo está em Sevilha, de acordo com uma análise de DNA realizada nos ossos encontrados no túmulo que leva seu nome e terminando assim, séculos de controvérsia sobre o paradeiro do navegador.

A controvérsia começou porque dentro de seu testamento, Colombo pediu para ser enterrado em Santo Domingo, na República Dominicana, mas quando a ocupação espanhola da ilha terminou em 1795, seus restos foram levados de volta para a Espanha, apesar do que de acordo com a tradição dominicana, estes não deixaram o país completamente. 

O jogo do Blackjack tem suas origens em Sevilha

Um dos escritores mais renomados da história da literatura, Miguel de Cervantes, é quem através do seu livro Novelas Exemplares, faz a primeira menção do jogo que hoje conhecemos como Blackjack.

No ano de 1605 e dentro do romance Riconete e Cortadilho, Cervantes conta a história de dois jovens que fogem em busca de aventura para as ruas do principal porto de Espanha e ganham a vida jogando Veintiuna. 

Este jogo de cartas onde o objetivo é chegar o mais perto possível e sem exceder 21 pontos para ganhar, tornou-se um dos mais populares da história, e hoje em dia é possível encontrá-lo no alcance global das plataformas online, como o cassino da Betfair.

Fonte: Pexels.com
Fonte: Pexels.com
A capital de Naboo, também é a capital da Andaluzia

No filme de 2002, Star Wars: O Ataque dos Clones, o diretor George Lucas leva a trama ao planeta Naboo, de onde é nativa a senadora da República Padmé Amidala, e onde busca refugia-la de possíveis ataques dos Sith.

Para conseguir isso, a história leva o jovem aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, e o robô R2D2, a escoltar Padmé Amidala para o palácio real deste planeta, localizado na cidade de Theed e mostrando todo o luxo e esplendor que se poderia esperar de uma das casas reais mais ricas da galáxia. 

Desta forma, o cenário que conseguiu representar as ideias de George Lucas para a perfeição, foi a Plaza de España, em Sevilha, que se destaca por seu estilo Art-Deco de arquitetura renascentista e se tornou uma das locações de Star Wars, permitindo a meio centenar de fãs locais afortunados, para se tornar transeuntes na praça real da cidade do planeta Naboo. 

Fonte: Unsplash.com
Fonte: Unsplash.com

A capital da Andaluzia ainda tem muitas histórias para contar, devido à sua rica história e tradição, que inclui ser o berço do flamenco e a sede de uma das cozinhas mais ricas da Europa. Além do acima, suas ruas têm sido a fonte de inspiração para escritores, arquitetos, pintores e escultores, que representaram a cultura da Espanha em todo o mundo.

 

Posts relacionados

Ação social contribui para emprego e geração de renda

Redação

Frescatto Company comercializa uma das iguarias mais desejadas: a Centolla

Redação

Festa Ploc no Food Park in Rio

Redação

Pioneiro na lipoaspiração no Brasil, Dr. Luiz Haroldo Pereira será destaque na Jornada Paulista de Cirurgia Plástica

Redação

Geneal no Rio Montreux Jazz Festiva

Redação

Curso de Cinema João Uchôa recebe novelista de grande sucesso da TV Globo

Redação

Deixe um comentário