Conheça o restaurante Lilia, nova opção de almoço no Centro

Lilia (foto: Tavares Duayer)
Lilia (foto: Tavares Duayer)

Situado em uma casa construída no final de século 19, o restaurante Lilia é a mais nova opção para almoço nos arredores da Lapa e Centro do Rio de Janeiro. Inaugurado em janeiro de 2017, apresenta um cardápio baseado na cozinha artesanal contemporânea que é confeccionado de acordo com o que produtores agroflorestais produzem e oferecem.

“Quem dita as regras na produção dos cardápios são os nossos parceiros. Temos uma cozinha criativa e isso me motiva”, diz o chef carioca Lucio Vieira, com passagens pelo Zazá Bistrô, Aprazível e restaurantes paulistas como o Due, da chef Bel Coelho, entre outros. O outro sócio é o mineiro Mateus Siqueira, primo de Lucio, economista e empreendedor.

Polvo na brasa, alho-poró, abobrinha e emulsão de pimentão amarelo queimado (foto: Thalita Nacif)
Polvo na brasa, alho-poró, abobrinha e emulsão de pimentão amarelo queimado (foto: Thalita Nacif)
Booking.com

Juntos, eles decidiriam apostar em um estabelecimento que abre para almoço de segunda a sábado e que tem um toque familiar: “Lilia é o nome da nossa vó. Ela sempre foi um ponto de confluência na família, recebendo a todos sempre com muito acolhimento. Por isso a homenagem”, conta Lucio.

O menu do Lilia (fala-se ‘Lilía’) tem entrada, prato principal e sobremesa (R$ 50). Entre as opções de bebidas, destaque para o suco do dia e vinhos (4 opções: 2 convencionais e 2 biodinâmicos).

Equipe Lilia (foto: Joca Vidal)
Equipe Lilia (foto: Joca Vidal) 

Outro detalhe que vale ser mencionado é a arquitetura com estética cosmopolita da Tavares Duayer (Void, Vezpa…) que respeita a estrutura do casarão e traz um estilo ‘fresh’, de baixo impacto ambiental.

Serviço:

Lilia Restaurante
Rua do Senado, 45 – Sobrado
Lapa/Centro – Rio de Janeiro
De segunda à sábado, de 11h30 às 15h
Telefone: (21) 3852-5423
Aceita cartões de crédito e débito
Facebook e Instagram: @lilia.restaurante

Booking.com