35.7 C
New York
julho 21, 2019
Música

Conexão Rio – Salvador estreia em Vila Isabel

Jander Magalhães e Leandro Lelê
Jander Magalhães e Leandro Lelê

Com Leandro Lelê e Jander Magalhães – Um encontro que tem tudo pra dar certo!

A partir da amizade nasce a Roda de Samba Conexão Rio – Salvador, com Leandro Lelê e Jander Magalhães, que estreia em Vila Isabel, terra de Noel, no dia 24/11, na Rua Duque de Caxias nº 10, a partir das 15 h. E como se não bastasse, eles trazem como convidado o compositor, multi-instrumentista e cantor Carlos Dafé, considerado “príncipe” e um dos precursores da soul music no Brasil. O repertório do show vai agradar a todos os gostos e faixas etárias, afinal a “batida” é o diferencial: ritmo percussivo de Salvador misturado com o samba do Lelê.

Leandro e Jander são dois artistas de respeito. Ambos cariocas, porém, Jander, criado em Salvador, absorveu a “pegada baiana”, por isso a Conexão Rio-Salvador. Leandro Lelê, o Sambalelê, toca banjo e registra uma carreira musical emblemática. Se aos 13 anos já tocava percussão, seu talento fez com que acompanhasse ícones da nossa música, como: Almir Guineto, Elza Soares, Jorge Aragão, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, entre outros. Também fez parte do Grupo Nitidez, do Partideiros do Cacique e foi diretor musical do Grupo Clareou.

Jander Magalhães, filho do consagrado músico Oberdan Magalhães, fundador da Banda Black Rio, iniciou sua carreira artística aos 8 anos no Olodum Mirim participando com a banda do videoclipe de Michael Jackson. Aos 11 anos, foi para os Estados Unidos dar continuidade a sua carreira artística de músico. Assim, representou a música brasileira numa turnê pela Itália, quando tocou percussão com Pinno Danielle e Ornela Vanoni.
Aos 19 anos retornou à Salvador, e passou a ser músico percursionista da Banda Timbalada. Aos 20 anos retornou ao Rio de Janeiro onde seguiu carreira ao lado de grandes nomes da MPB, Black Music e do Axé brasileiro, tais como: Banda Tchakabum, Sandra de Sá, Ivo Meirelles, Preta Gil, Banda Black Rio, entre outros.

Serviço
Dia: 24/11
Hora: 15 h
Local: Rua Duque de Caxias nº 10 (Vila Isabel)
Evento gratuito

Posts relacionados

Resenha do MC Ombrinho no Alto Lapa

Redação

Kássia Marvila na Open Sport Beer

Redação

MAR de Música recebe Pagode do Biro e Zé Luís do Império nesta sexta

Redação

Hamilton de Holanda e Alexandre Caldi celebram a obra de Chico Buarque na Sala Cecília Meireles

Redação

Cantora e artista circense, Bia Sabino lança disco com show na Fundição Progresso

Redação

Ithamara Koorax na Sala Cecília Meireles

Redação

Deixe um comentário