Do computador para o papel: André Fronza, autor do blog Tempero alternativo, lança seu primeiro livro

Com humor e leveza, obra reúne mais de 50 receitas com toques bem brasileiros

Com mais de 50 receitas veganas inéditas, o primeiro livro de André Fronza, autor do blog Tempero Alternativo, ensina pratos fáceis e práticos para o dia a dia. Neste lançamento da Editora Alaúde, o autor escolheu pela brasilidade na seleção das receitas – tem feijoada, bobó, cuscuz e manjar – e dos ingredientes – maracujá, jabuticaba, açaí, mandioca e palmito, por exemplo.

O livro também traz receitas básicas para ajudar a planejar o cardápio e duas receitas extras para incrementar os pratos. Tudo é de dar água na boca e chega para o leitor do mesmo jeitinho que no blog, com humor, simplicidade e receitas muito bem explicadas. Além disso, a interatividade continua comandando, e muitas receitas contam com QR codes, códigos que podem ser escaneados e revelam dicas para variar a receita ou fotos e GIFs para ilustrar algumas etapas do preparo.

Booking.com

Para abrir o apetite, o livro traz croquete de palmito e bolinho de aipim com tomate seco, além de chips de banana que podem ser servidos com uma deliciosa geleia de pimenta. Seguindo para os pratos principais, é hora de as versões veganas de feijoada e bobó dividirem os holofotes com pratos tradicionais de outras culinárias, como o estrogonofe de cogumelos e o espaguete com almôndegas de quinoa. Não ficam de fora ótimas sugestões para os dias mais descontraídos, como o hambúrguer de lentilha e o de falafel. Para arrematar a refeição, André sugere gostosuras indulgentes como a torta de chocolate com maracujá, o cheesecake de goiaba, o pavê de amendoim e o manjar de coco com calda de jabuticaba, entre outras delícias.

Completam o livro opções para um revigorante café da manhã como, por exemplo, pão rústico servido com pasta de amêndoas com cacau, ricota de tofu com ervas ou geleia de abacaxi, acompanhado de um smoothie de pêssego ou de um suco verde.

Indicado para todos os públicos, desde novatos na cozinha, passando por quem procura novos sabores ou até mesmo quem deseja incluir mais frutas, verduras e legumes no dia a dia, o livro é repleto de lindas fotos que vão inspirar tanto os fiéis fãs do blog como novos leitores.

FICHA TÉCNICA:

Título: O livro de receitas do blog Tempero alternativo para uma alimentação natural e saudável
Texto e fotografias: André Fronza
Formato: 16 x 21 cm
Nº de Páginas: 144
Acabamento: brochura com orelhas; miolo colorido
ISBN: 978-85-7881-423-6
Preço: R$ 35,00

O autor
André Fronza é um designer catarinense que adotou São Paulo como seu lar e local de trabalho. Apaixonado por fotografia e design, atua como designer gráfico e motion designer em agências de publicidade, mas sua verdadeira vocação é a culinária vegana e a alimentação natural. Por isso, em 2015, criou o blog Tempero Alternativo para compartilhar receitas simples e saborosas, que valorizam os alimentos de origem vegetal, integrais, orgânicos e produzidos localmente. Em pouco tempo, conquistou milhares de seguidores no Facebook e Instagram, se tornando um dos blogueiros de culinária vegana mais respeitados do país. Mais em:

http://temperoalternativo.com.br/sobremim/

Booking.com