Complexo do Alemão recebe a 3ª edição do Festival Planeta Ginga

Com parceria da Aliança Francesa e Consulado da França, evento franco-brasileiro é gratuito e conta com shows, exibição de filmes e oficinas

Nos dias 3 e 4 de dezembro será realizada a 3ª edição do Planeta Ginga Film Festival, promovendo um intercâmbio franco-brasileiro através do cinema e da música, e de atividades culturais diversas para os moradores do local. A primeira edição do festival em 2014 foi realizada na Cidade de Deus e, no ano seguinte, no morro de São Carlos.
Evento é realizado em parceria com a Aliança Francesa do Rio de Janeiro e o Consulado-Geral da França no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

As atrações musicais do fim de semana são o rapper, compositor e ativista brasileiro Rappin Hood, o rapper francês Black M, e ainda o Cheick Tidiane Seck, músico de jazz do Mali  e sambista  carioca Mosquito.  

Este ano o evento tem também participações especiais do ator François Cluzet, ator francês conhecido pelo seu papel em “Os Intocáveis” (2011), o diretor de cinema Neville de Almeida e o diretor e realizador francês Kim Chapiron. Durante o fim de semana serão exibidos os filmes “Os intocáveis”, “A Busca”, “Viva”, “Que horas ela volta?”, “Dheepan”, “Tudo que aprendemos juntos”, e ainda os documentários “Amy” e “A nação que não esperou por Deus”.

Confira a programação completa em www.facebook.com/planetaginga e pelo site www.planetaginga.com

Serviço:

Festival Planeta Ginga
Data: 03 e 04 de dezembro, sábado e domingo
Local: Complexo do Alemão
Grátis