20.6 C
Rio de Janeiro
novembro 20, 2018
Livros

“Como fazer um livro… fracassar”

Lançamento da Coleção Ruído

A Editora Raiz convida para o lançamento da Coleção Ruído, na qual sete autores nacionais independentes escrevem sobre temas polêmicos em textos acompanhados por ilustrações originais de Pedro Almeida Rangel. Para marcar sua estreia no mercado, a editora promove o bate-papo “Como fazer um livro… fracassar”, que propõe uma reflexão sobre a literatura e as atividades do ramo por um viés ousado: Qual seu fracasso favorito? Debatedores com diversas experiências nos campos educacional e literário vão trocar experiências, intuições e, principalmente, histórias de fracasso, que podem ser muito mais enriquecedoras do que trocar cases de sucesso. Será uma reflexão sobre o futuro dos nossos livros, sobre a saúde dos nossos textos, sobre os movimentos dos nossos autores, sobre o gosto dos nossos leitores.

Serviço
08 de novembro de 2018 (Quinta-feira)
Livraria da Travessa do Shopping Leblon – Av. Afrânio de Mello Franco, 290
Recepção – 18h30 às 19h
Bate-papo – 19h às 20h30
Autógrafos – 20h30 às 22h

Mediadores
Leandro Müller – Coordenador do Núcleo de Edição e Políticas Editoriais – Nespe
Ronaldo Wrobel – Escritor e formador de autores

Debatedores
Andréa Carvalho – Diretora da Liber Editora – Crowdfunding
Elizabeth Ramôa – Diretora do Colégio Estadual André Maurois
Juliana d’Arêde Lanhas – Diretora do Vai Lendo
Lúcia Calderón – Coordenadora da Biblioteca da Escola Parque
Paula Cajaty – Gestora da Editora Jaguatirica
Priscila Mendes – Diretora do Instituto Hora da Leitura

Participação Especial
Tavinho Paes – Poeta e Curador do Voz à Vossa

A Coleção Ruído
Atenta aos propósitos da Literatura, a Editora Raiz firma sua curadoria sobre aquilo que desconcerta o outro, pois acredita que o ruído seja capaz de levar o leitor a lugares múltiplos do conhecimento. São textos para se dialogar por horas, dias, meses, pois fincam raízes e se expandem sobre terrenos diversos, dispostos sobre camadas. Curtos em forma, densos sem medida. São ruídos que não se dispõem a categorias literárias. Querem ser travessuras, vozes, contornos, memórias, fantasias, às vezes, estranhos e avessos, leves e duros. Querem que seja o leitor a decidir sobre o que serão. E enquanto não se decide, serão texto.

Os Autores

Andréa Apa – Árvore de sol
Escritora. Especialista em Formação do Escritor e Marketing pela PUC-Rio. Participou de diversas coletâneas editadas pela Cartonera Carioca e pela Oito e Meio.

Andréa Gaspar – Passante poeta
Escritora e roteirista. Dramaturga, produtora, diretora, atriz. Madame Gaspar no Youtube. Especialista em Formação do Escritor pela PUC-Rio. Autora das peças Devil’s Bar e Entre princesas e monstros. Graduada em Letras e Direito.

Bruno Godoi – Nunca mais vi estrelas
Escritor e roteirista. Membro da Academia Divinopolitana de Letras.

Elaine Castanheira – Inesquecíveis em mim
Escritora, professora e consultora de Marketing & Comunicação para autores independentes. Graduada em Letras pela UFES e especialista em Edição e Gestão Editorial pelo Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais da Universidade Santa Úrsula.

Gabriella Ardore – Glossário de leveduras
Escritora. Formada em Belas Artes pela Universidade de Florença.

Marcela Sperandio – Outra que não eu
Escritora, cantora, produtora e curadora do sarau Voz à Vossa. Formada em Filosofia pela PUC-Rio.

Nanda Silveira – Chá com mariposas
Escritora e editora. Vencedora do concurso de contos Lapalê, publicado pela Imã Editorial (2016). Graduada em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e especialista em Edição e Gestão Editorial pelo Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais da Universidade Santa Úrsula.

Editora Raiz
A Editora Raiz chegou ao mercado em junho de 2017 com o propósito de oferecer soluções editoriais para autores nacionais e independentes. Presta serviços de edição, parecer de manuscritos, agenciamento, consultoria, coaching, criação de projetos editorias, marketing digital e publicação. Tem como foco principal o enriquecimento do texto literário de forma a incentivar a produção do conhecimento e da leitura. Seu diferencial está alinhado com a satisfação daqueles para quem trabalha: autores e leitores.

Editora Raiz
contato@editoraraiz.com.br
www.editoraraiz.com.br

Posts relacionados

Autora Karen Alvares levanta a bandeira das Mulheres no Terror

Redação

“A maior ação do mundo”: Livro relata detalhes do processo contra a Petrobras nos EUA

Redação

Lagartas e Borboletas

Redação

Deixe um comentário