Home Gastronomia Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receitas especiais com o licor da marula, a fruta exótica da África

Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receitas especiais com o licor da marula, a fruta exótica da África

por Redação
Glauber Britto

Com cor de chocolate, sabor inconfundível, Amarula é, sem dúvidas, um dos licores mais famosos do mundo. 100% produzida na África do Sul, a bebida está presente em mais de 150 países, em todos os continentes e é feita a partir da marula, fruta encontrada nas savanas da África do Sul. Mas será que você sabe que existem diversas maneiras de se consumir a Amarula? Pensando nisso, o youtuber Glauber Britto, que é baiano, mas mora atualmente na Angola, ensina 4 receitas deliciosas com a bebida símbolo da África.

“Existem muitas formas, em diferentes combinações e receitas, de se tomar Amarula. Pode ser consumido gelado, puro, com gelo ou numa variedade de coquetéis e sobremesas, bolos. É ideal para tomar com café e rende bons drinks. Eu adoro, esse licor da marula é puro feitiço. Tão singelo como os mitos e lendas que lhe deram origem”, afirma Glauber.

O influencer explica um pouco da história por trás da marula: “De todas as crenças em volta do fruto, a que mais me encanta é que a árvore da marula é considerada sagrada para a tribo Zulu, que creem na prosperidade de um casamento, quando os noivos se casam com um ramo de marula na cabeça. Existe uma magia além da fruta”.

Glauber conta ainda que a marula é fonte de vitamina: “Ela é cheia de vitamina C, e toda sua produção é desenvolvida de maneira sustentável. Ou seja, é ótimo para imunidade e regeneração da pele. Tudo que sei sobre os efeitos medicinais vem de populares que nos ensinam”.

O youtuber selecionou receitas deliciosas, fáceis e rápidas de se fazer: “Eu tenho 4 receitas prediletas, sãos as que mais faço em casa, aqui na Angola e também faço no Brasil, quando vou, para mostrar um pouco da cultura africana.  O primeiro se chama pina marula que é o mais tradicional, feito com marula e banana, o segundo é o sonho de marula, que é maravilhoso, como se fosse um sonho de valsa liquido. Eu adoro também tomar em um brunch, o marula ice coffee, que é geladinho e perfeito para dias quentes. E por último, o refrescante marula com maracujá, que fica uma mistura perfeita.”

Pina marula 

Pina marula 70ml de licor de marula
35 ml de rum
1 banana
Bata tudo junto no liquidificador com gelo. E tá pronto pra servir!

Sonho de Amarula

Sonho de Amarula50ml de creme de leite
50 ml de leite condensado
100ml de Marula
Bate tudo junto na coqueteleira com gelo e depois coloca em uma taça e enfeita com uma cereja.

Amarula ice coffee

Amarula ice coffee150 ml de café frio e sem açúcar
100 ml de amarula (ou mais, dependendo do seu gosto)
Pedras de gelo
Coloque tudo na coqueteleira, bata bem e delicie-se!

Marula com maracujá

Marula com maracujá100ml licor de de Marula
30ml de néctar de maracujá ( 1 maracujá grande)
2 bolas de sorvete de creme
cubos de gelo
Decore com o maracujá.
Coloque tudo no liquidificador e bate depois despeje na taça com gelo.

Saiba mais sobre Glauber Britto:
Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto — consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.

Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário