Home Gastronomia Alzira Summer Fest homenageia quatro personalidades femininas com nova cachaça em São Paulo

Alzira Summer Fest homenageia quatro personalidades femininas com nova cachaça em São Paulo

por Redação

Drinks, música e temperatura lá em cima: a combinação só pode mesmo dar em festa. Os sócios Célia Miranda e Gustavo Mattos, experts em cachaça e também em animação, vão homenagear quatro personalidades femininas durante o Alzira Summer Fest, no Sampa Beach Sports, no Real Parque, em São Paulo, com o lançamento de quatro rótulos exclusivos para cada uma delas. As personalidades femininas escolhidas foram Dona Alzira, matriarca que acaba de completar 100 anos de idade, Marcia Castro, cantora e violonista baiana, NutriFavela, influencer que promove alimentação saudável, e Evelyn Daisy, cantora, trancista e empreendedora social. E a novidade não para por aí: cada garrafa vai revelar um sonho das agraciadas. O gathering acontece no dia 4 de dezembro e cerca de cem convidados vão experimentar em primeira mão as receitas elaboradas com a Alzira Cachaça.

Para a tarde de celebração, está programado um show inédito de Marcia Castro, uma das homenageadas, que traz em seu novo álbum, “Axé”, uma canção feita especialmente para a Alzira Cachaça, batizada de “Ver a maravilha”.

“Estou incrivelmente honrada com essa estreia ao lado de Alzira. É um sinal de muita sorte. Estamos montando um repertório maravilhoso para fazer as pessoas dançarem muito, celebrarem a chegada do verão e, acima de tudo, a vida. Vai ser lindo”, diz a artista.

“Estamos extremamente felizes em celebrar a chegada de Alzira nessa festa linda que estamos preparando com muito carinho e que homenageia essas mulheres incríveis do nosso país. E, claro, bebemorar os 100 anos da própria Dona Alzira, avó do Gustavo, que agora tem o seu nome estampado na materialização desse sonho”, diz Celinha.

O line up do Alzira Summer Fest conta com Martha Pinel, atração do Lollapalooza Argentina, Marcelo Botelho, que já tocou nas mais bem conceituadas casas de São Paulo, Porto Alegre, Trancoso e Nova York, ao lado do frontman do Black Eyed Peas, Will.I.Am, e para os destaques do rock internacional Mick Jagger e banda U2. A lista de atrações ainda tem Luísa Viscardi, que já levou o seu som para eventos de importantes empresas internacionais como Google, YouTube e Disney, além de discotear para Katy Perry, Diplo, U2, Noel Gallagher, Billy Paul, Grace Jones, e muitos outros.

ALZIRA CACHAÇA
Alzira Cachaça é o resultado de uma refinada produção da Octaviano Della Colletta Distillery, localizada na Fazenda Basalto, em Torrinha, no interior de São Paulo. Com qualidade superior, a cachaça é armazenada em tonéis de Jequitibá e barris de Amburana e, depois de finalizado, o blend arredonda em tanques menores de Jequitibá Rosa com objetivo de moldar e equilibrar o perfil sensorial obtido pela mistura das madeiras. De alma brasileira, leve, refrescante e descontraída, é produzida em Torrinha, no interior de São Paulo, e está disponível em três rótulos com ilustrações coloridas e lúdicas.

AS HOMENAGEADAS

Dona Alzira

Octaviano Della Colleta, um filho de imigrantes italianos aficionado por cachaça – sua bebida favorita – e fonte de inspiração da destilaria que leva seu nome, teve duas grandes paixões na vida. A primeira, Dona Alzira, e a segunda, a arte de beber e envelhecer Cachaça. Dona Alzira, matriarca com quem conviveu por 75 anos, é uma mulher à frente do seu tempo e uma sonhadora independente e livre.

No interior de São Paulo, no município com menos de 10 mil habitantes de Torrinha, Alzira trabalhava como cabeleireira, dirigia pelas estradas e saía para dançar tango. Brigou para que sua filha, a mãe de Gustavo, fosse para a escola. E, em uma época de aperto financeiro, chegou a sustentar a família toda com seus serviços de cortes de cabelo e perucas. Recentemente, ela completou os 100 anos de idade, e é a principal homenageada dessa grande festa.

Marcia Castro

Márcia Guimarães Caminha de Castro, conhecida simplesmente como Márcia Castro, é uma cantora e violonista brasileira. Estudou na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia e, em 2008, se mudou para São Paulo. Neste ano, a artista lança o seu álbum “Axé”, que apresenta na tracklist a faixa “Ver a maravilha”, música-tema da cachaça Alzira.

NutriFavela 

Moradora de uma das favelas de São Paulo, a influencer NutriFavela revela a rotina diária de amor com seu corpo, sem se privar de nada. Os seus seguidores acompanham as receitas que prepara, dicas de como manter uma alimentação mais saudável e o que preparar com os itens disponíveis na geladeira de casa. Mãe solo de um adolescente autista, sua personalidade nutre o público com mensagens de superação, motivação e força.

Evelyn Daisy

A trancista e empreendedora social Evelyn Daisy nasceu na periferia sul de São Paulo, especificamente na região do Capão Redondo. Entretanto, durante sua adolescência, para fugir dos altos índices de violência que atingiam o distrito na década de 1990, foi morar no litoral paulista. Neste tempo, os caminhos levaram Evelyn para a área da educação, quando fez magistério e passou a ensinar crianças. Durante seu tempo livre, se aventurava na profissão de trancista. Deste modo, sua relação com a própria estética, sobretudo com o cabelo, numa época em que se apresentar com os fios naturais não era comum, a impulsionou buscar maneiras de melhorar a autoestima de outras pessoas pretas e periféricas.

Como cantora, está naturalmente alinhada com ritmos como soul, jazz e rhythm and blues. Soprano, começou a cantar na infância no Coral Vozes da Paz, da Congregação Israelita Paulista. Pelo grupo, formado por mais de cem integrantes, se apresentou em grandes eventos como o Criança Esperança e em espetáculos no Theatro Municipal e Memorial da América Latina. Hoje, é vocalista do Coletivo Cobra Norato, uma banda com foco na diversidade, teatralidade e dedicada à MPB.

OS DJS

DJ Martha Pinel

Martha Pinel une seu feeling de pista a um repertório sofisticado, o que resulta em um eletrônico leve, com referências do disco, house, boogie brasileiro e sons africanos dançantes. Com carreira internacional, já fez parte do line up do Lollapalooza Argentina.

DJ Marcelo Botelho

Na extensa bagagem, Marcelo Botelho já tocou nas mais bem conceituadas casas de São Paulo, como D-EDGE, Tetto, Café de La Musique, Sutton e Lions Nightclub, além das que estão fora da cidade e país, como Provocateur Porto Alegre, Milk Jurerê e Novecentos e Goodbar, em Nova York. Fora do circuito casas noturnas, Botelho é o DJ das festas de Réveillon em Trancoso, na Bahia – tocou nas últimas dez edições. O queridinho das principais agências de entretenimento de São Paulo é residente do ‘Carvalheira na Ladeira’, famoso Carnaval de Olinda, e presença constante no Desfile das Campeãs, no Rio de Janeiro. O artista também já tocou com o frontman do Black Eyed Peas Will.I.Am e para os destaques do rock internacional Mick Jagger e banda U2.

DJ Luisa Viscaldi

Estilista de formação, no ano de 2012 percebeu que a música de fato era seu alicerce fundamental. Luísa Viscardi adquiriu respeitável bagagem musical, e, como resultado, se apresentou em importantes eventos corporativos e institucionais de empresas, entre as quais: Google, YouTube, Disney, CHANEL, Sephora, SPFW entre outras. Não por acaso, foi chamada para discotear ao lado dos artistas Katy Perry, Diplo, U2, Noel Gallagher, Billy Paul, Grace Jones, e muitos outros.

SERVIÇO

  • Instagram Alzira Cachaça – @alziracachaca

  • Onde comprar

Alzira está disponível em 3 belos rótulos para colecionar

Preço sugerido: R$ 98,00

Onde encontrar:

Lojas físicas

São Paulo/SP
Restaurante Rancho Português

São Paulo/SP
Cachaçaria SP
Mairiporã/SP
Restaurante Rancho Português
Torrinha/SP
Supermercado Colleta
Barra Bonita/SP
Supermercado Bressan

Lojas Virtuais

www.oalambiqueiro.com

www.cachacariasp.com.br

www.cachacarianacional.com.br

Matérias relacionadas

Deixe um comentário