16.7 C
New York
maio 22, 2019
Featured Teatro & Dança

Comedia musical “Ate que a morte nos separe” no Teatro Fashion Mall

Até que a Morte nos Separe - foto: Arô Ribeiro
Até que a Morte nos Separe - foto: Arô Ribeiro

A peça conta a história de um casal em sua comemoração pelos 40 anos de casados e 60 de idade, quando leem as cartas que escreveram um para o outro no início da relação, descrevendo seu sonhos e metas. Mas tudo mudou e as cartas já não mais representam seus desejos e expectativas.

As situações cômicas desencadeadas levantam reflexões sobre a passagem do tempo, o “novo velho”, a amizade, morte, diversão e sexo.

Depois de temporada em São Paulo, o casal de atores paulistanos Rita Malot e Walmir Santana traz ao Rio a comédia romântica musical “Até Que A Morte Nos Separe”, com texto de Paula Gianini e direção de Amauri Ernani (dupla que assina o sucesso Casal TPM, em cartaz desde 2006, vista por mais de um milhão de espectadores).

Através da história de um casal que comemora 40 anos de união e também 60 de idade, a peça discute, com humor e leveza, a passagem do tempo, o “novo velho”, a amizade, morte, diversão e sexo.

Rita Malot e Walmir Santana, criadores da Cia Dupla Trupe, são casados e também completam 60 anos em 2019. Realizaram juntos em 2018 o espetáculo “O Gosto da Própria Carne”, e decidiram comemorar a chegada dos 60 com um texto que falasse sobre esse ‘idoso’ dos novos tempos: “Com muito humor, canto e dança, chegamos aos 60 anos, mas a vida sempre surpreende e agora vem a descoberta dos prazeres e da liberdade que só a maturidade nos traz e a constatação de que o sonho ainda não acabou”, diz Walmir Santana.  

Para Rita Malot, atriz e produtora, a peça faz uma reflexão sobre o processo de envelhecimento populacional mundial“No espetáculo, os personagens, aos 18 anos, imaginavam que aos 60 seriam dois velhinhos decrépitos, mas os tempos mudaram. Ao entrar na melhor idade, eles redescobrem o prazer e a vontade de viver demonstrando que a maturidade e o envelhecimento são um novo recomeço”.

A autora Paula Giannini completa: “A peça traz reflexões sobre o cotidiano de qualquer casal, como anseios, amores, sexualidade, mas que muitas vezes achamos que os mais velhos já superaram”.

SINOPSE
Um casal está comemorando 40 anos de casados e 60 de idade. Aos 18 anos, ambos deixaram escritas cartas para cada década de vida a dois, com suas metas e projeções para os dez anos seguintes. Agora é chegado o momento de abrir as cartas destinadas à quarta década de união. Mas elas já não representam mais a realidade e provocam até um certo constrangimento, desencadeando situações cômicas que refletem sobre amizade, morte, diversão e sexo.

A MONTAGEM
A ação se passa num karaokê, lugar eleito pelos personagens para comemorar a data. Hits clássicos do karaokê como “Evidências”, sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó, e “Escrito nas Estrelas”, de Tetê Espíndola, cantados em cena pelos atores, permeiam a história desse casal, além de composições originais para a peça, criadas pelo diretor musical Sérvulo Augusto.

Serviço
ESTREIA: dia 26 de abril (6ªf), às 21h
LOCAL: Teatro Fashion Mall – Sala 2 / Shopping Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899/2º piso – São Conrado / RJ    Tel: (21) 2422-9800
HORÁRIOS: sextas e sábados às 21h, domingo às 19h30 / INGRESSOS: R$70,00 e R$35,00 (meia) / vendas pela internet: www.tudus.com.br / FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: 3ª a domingo, a partir das 15h / CAPACIDADE: 200 lugares / GÊNERO: comédia romântica musical / DURAÇÃO: 60 min / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos / TEMPORADA: até 19 de maio

FICHA TÉCNICA
Texto: Paula Giannini
Direção: Amauri Ernani
Elenco: Rita Malot e Walmir Santana
Direção Musical: Sérvulo Augusto
Cenografia e Figurino: Kleber Montanheiro
Coreografia: Rogerio Da Col
Desenho de Luz: Rafael Burgath e Amauri Ernani
Fotos: Arô Ribeiro e Kalil Freitas
Programação Visual: Carolina Guaycuru
Produção Executiva: Tiago Morenno
Produção: Dupla Trupe

 

Posts relacionados

Musical ‘Todos os Santos’ no Teatro Odylo Costa Filho

Redação

IAB comemora 10 anos de fomento à cultura e faz curtíssima temporada do musical “A Bela e a Fera’

Redação

Heloísa Périssé estreia musical infantil

Redação

“Deixa Clarear, Musical sobre Clara Nunes”

Redação

Sesc apresenta “O condomínio”, uma trama policial com tons kafkianos

Redação

Luiza Possi convida Elba Ramalho no Teatro Riachuelo Rio

Redação

Deixe um comentário