30.9 C
New York
julho 22, 2019
Featured Teatro & Dança

Comedia musical “Ate que a morte nos separe” no Teatro Fashion Mall

Até que a Morte nos Separe - foto: Arô Ribeiro
Até que a Morte nos Separe - foto: Arô Ribeiro

A peça conta a história de um casal em sua comemoração pelos 40 anos de casados e 60 de idade, quando leem as cartas que escreveram um para o outro no início da relação, descrevendo seu sonhos e metas. Mas tudo mudou e as cartas já não mais representam seus desejos e expectativas.

As situações cômicas desencadeadas levantam reflexões sobre a passagem do tempo, o “novo velho”, a amizade, morte, diversão e sexo.

Depois de temporada em São Paulo, o casal de atores paulistanos Rita Malot e Walmir Santana traz ao Rio a comédia romântica musical “Até Que A Morte Nos Separe”, com texto de Paula Gianini e direção de Amauri Ernani (dupla que assina o sucesso Casal TPM, em cartaz desde 2006, vista por mais de um milhão de espectadores).

Através da história de um casal que comemora 40 anos de união e também 60 de idade, a peça discute, com humor e leveza, a passagem do tempo, o “novo velho”, a amizade, morte, diversão e sexo.

Rita Malot e Walmir Santana, criadores da Cia Dupla Trupe, são casados e também completam 60 anos em 2019. Realizaram juntos em 2018 o espetáculo “O Gosto da Própria Carne”, e decidiram comemorar a chegada dos 60 com um texto que falasse sobre esse ‘idoso’ dos novos tempos: “Com muito humor, canto e dança, chegamos aos 60 anos, mas a vida sempre surpreende e agora vem a descoberta dos prazeres e da liberdade que só a maturidade nos traz e a constatação de que o sonho ainda não acabou”, diz Walmir Santana.  

Para Rita Malot, atriz e produtora, a peça faz uma reflexão sobre o processo de envelhecimento populacional mundial“No espetáculo, os personagens, aos 18 anos, imaginavam que aos 60 seriam dois velhinhos decrépitos, mas os tempos mudaram. Ao entrar na melhor idade, eles redescobrem o prazer e a vontade de viver demonstrando que a maturidade e o envelhecimento são um novo recomeço”.

A autora Paula Giannini completa: “A peça traz reflexões sobre o cotidiano de qualquer casal, como anseios, amores, sexualidade, mas que muitas vezes achamos que os mais velhos já superaram”.

SINOPSE
Um casal está comemorando 40 anos de casados e 60 de idade. Aos 18 anos, ambos deixaram escritas cartas para cada década de vida a dois, com suas metas e projeções para os dez anos seguintes. Agora é chegado o momento de abrir as cartas destinadas à quarta década de união. Mas elas já não representam mais a realidade e provocam até um certo constrangimento, desencadeando situações cômicas que refletem sobre amizade, morte, diversão e sexo.

A MONTAGEM
A ação se passa num karaokê, lugar eleito pelos personagens para comemorar a data. Hits clássicos do karaokê como “Evidências”, sucesso nas vozes de Chitãozinho e Xororó, e “Escrito nas Estrelas”, de Tetê Espíndola, cantados em cena pelos atores, permeiam a história desse casal, além de composições originais para a peça, criadas pelo diretor musical Sérvulo Augusto.

Serviço
ESTREIA: dia 26 de abril (6ªf), às 21h
LOCAL: Teatro Fashion Mall – Sala 2 / Shopping Fashion Mall
Endereço: Estrada da Gávea, 899/2º piso – São Conrado / RJ    Tel: (21) 2422-9800
HORÁRIOS: sextas e sábados às 21h, domingo às 19h30 / INGRESSOS: R$70,00 e R$35,00 (meia) / vendas pela internet: www.tudus.com.br / FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: 3ª a domingo, a partir das 15h / CAPACIDADE: 200 lugares / GÊNERO: comédia romântica musical / DURAÇÃO: 60 min / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos / TEMPORADA: até 19 de maio

FICHA TÉCNICA
Texto: Paula Giannini
Direção: Amauri Ernani
Elenco: Rita Malot e Walmir Santana
Direção Musical: Sérvulo Augusto
Cenografia e Figurino: Kleber Montanheiro
Coreografia: Rogerio Da Col
Desenho de Luz: Rafael Burgath e Amauri Ernani
Fotos: Arô Ribeiro e Kalil Freitas
Programação Visual: Carolina Guaycuru
Produção Executiva: Tiago Morenno
Produção: Dupla Trupe

 

Posts relacionados

Grupo Roda Gigante completa 10 anos e estreia peça “Sobre o que não sabemos” no Sesc Copacabana

Redação

Rio de Janeiro recebe espetáculo A pipa e a flor, de Rubem Alves

Redação

Monólogo Borderline comemora 5 anos em cartaz e reestreia na Cidade das Artes

Redação

“Os Homens Querem Casar e As Mulheres Querem Sexo 2” | Peça se apresenta pela terceira vez em Recife

Alyson Fonseca

O Lago dos Cisnes ganha versão infantil no Theatro Bangu Shopping

Redação

“Quer TC?” encerra temporada no Teatro Petro Rio das Artes

Redação

Deixe um comentário