Com sabores exclusivos, PopCorn Gourmet abre sua primeira franquia no Rio de Janeiro 

Consolidada nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, e com planos de expansão para Miami em 2018, a PopCorn Gourmet abre nesta terça-feira (16), no BarraShopping, na Barra da Tijuca, sua primeira franquia no Rio de Janeiro.

Apostando em sofisticação e receitas exclusivas, desenvolvidas pela Chef Elaine Moura, a PopCorn Gourmet traz à Cidade Maravilhosa dez sabores – sete doces e três salgados – de pipocas gourmets surpreendentes, produzidas a partir de técnicas diferenciadas que garantem o máximo de crocância. As embalagens, delicadas e modernas, dão um charme ainda maior ao produto, que surge como uma opção deliciosa também para eventos corporativos, aniversários (de adultos e crianças), festas de casamento… 

“Além do milho ser especial, nossas pipocas são perceptivelmente maiores e 100% livres de corantes e conservantes. Desenvolvemos a técnica perfeita num processo artesanal que passa por uma rigorosa seleção e controle de qualidade. As pipocas doces têm prazo de validade de 30 dias”, explica a Chef Elaine Moura, que tem formação em gastronomia pelo Instituto de Gastronomia e especialização em pâtisserie na famosa escola francesa Ferrandi, em Paris. Além de fundadora da PopCorn Gourmet, ela também é a dona de um renomado Buffet em Goiânia, onde, em 2014, apresentou sua receita de pipoca gourmet pela primeira vez.

O termo “Gourmet”, aliás, é levado ao pé da letra no negócio. Desde a seleção de matéria prima de altíssima qualidade, técnica, comunicação, passando pela arquitetura dos quiosques em formato de Food Bike e treinamento da equipe, tudo é pensado para replicar o gostinho de infância – afinal, quem não tem boas lembranças comendo pipoca? Seu modo de preparo reforça tudo o que especialistas até hoje descobriram sobre esta delícia: trata-se de um alimento saudável, que combate células cancerígenas e contém antioxidantes responsáveis por desacelerar o envelhecimento.

“Nossa pipoca é sequinha, aveludada e com um sabor incomparável”, garante Elaine Moura, que iniciou o processo de franquias em 2015. Hoje, são quase 30 quiosques espalhadas em shoppings e resorts pelo Brasil, que vendem, ao todo, cinco mil cones por dia – por mês, são mais de 30 toneladas de pipocas preparadas.

No BarraShopping, o quiosque da PopCorn Gourmet ficará no nível Américas, perto do corredor de passagem para o New York City Center. Os sabores à venda são: Chocolate Branco com leite em pó; Chocolate Branco com Coco; Chocolate Meio Amargo com Ovomaltine; Churros com Doce de Leite; Caramelo com Flor de Sal; Creme de Avelã; Cookie; Lemon Pepper; Bacon; e Azeite. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 100, dependendo da embalagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.