22.2 C
Rio de Janeiro
sábado, julho 4, 2020

Coca-Cola – “7X Sabor de Emoção – A fórmula secreta finalmente revelada

Destaques na semana

Desafio 10×10: Em iniciativa inédita, grafiteiros criam coletivamente obra doada para leilão solidário

O Desafio 10x10, gincana nacional que tem como objetivo alimentar 10 milhões de famílias, recebe doação de obra produzida coletivamente pelos artistas...

Pratos com carne para o 4 de julho

Neste sábado, 04 de julho, os Estados Unidos comemora a sua Independência com muito churrasco, como é a tradição americana....

Arte no Palco, Em Casa e Etc e Tal

Pensando em fazer a espiral da arte continuar a todo vapor em pleno isolamento social, a companhia carioca Etc e Tal, acostumada...

Receitas quentes e deliciosas para o inverno 2020

Com a chegada do inverno e as baixas temperaturas da estação, a dica é saborear receitas quentinhas para aquecer o estômago. Por...

José Ney Lanças foi executivo do sistema Coca-Cola, e é empresário, palestrante, consultor, autor escritor, tendo trabalhado em vários países e ocupado cargos na alta direção das empresas pelas quais passou. Formado em Engenharia Mecânica, tem 61 anos e começou sua carreira como estagiário, chegando a ser Diretor para a América Latina, período que residiu em Miami, EUA.

O que o levou a crescer na carreira foi sua capacidade de adaptar-se, sua curiosidade e interesse em aprender, e sua criatividade nata e amor pelo que faz. Dessas características somadas, aliadas a seu gosto de escrever, nasceu o livro de ficção atual, misturando história real e sua vasta experiência do negócio, que é o “7X Sabor de Emoção – a fórmula secreta finalmente revelada”.

Palestrante experimentado, rodou o país falando de seus projetos, livros e iniciativas, e está pronto para uma nova jornada de compartilhamento de seu atual sucesso.

“Poder contar a história, revelar um pouco do mundo secreto da empresa e seus meandros, também me encanta bastante, porque sei do interesse e curiosidade das pessoas com algo tão próximo do dia-a-dia de milhões de pessoas do mundo todo.”

Boa leitura!

Escritor José Ney Lanças, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que o motivou a escrever “7X Sabor de Emoção – A fórmula secreta finalmente revelada”?

N. Lanças – Penso que foi minha paixão pela Coca-Cola, pela empresa, pela marca e pelo produto, ícone de gerações, símbolo de uma época que, acredito, não volte mais. Não se faz mais Coca-Cola como se fazia antes, do ponto de vista romântico, onde as experiências eram vividas “na raça”, com o que se tinha à mão, sem muita “especialização”. Hoje a empresa tem excelentes profissionais, formados e com MBA, mas sem a identidade com a empresa de minha época, e da época que veio antes da minha. Então quis contar um pouco dessa época, e fazer uma revisita na história da companhia, seus personagens, segredos e ameaças das quais sempre foi vítima. E eu vivi muito dessas coisas, pelo período que passei trabalhando no sistema e pelo que li depois.

Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio da publicação do livro?

N. Lanças – Entreter os leitores. Como se trata de uma ficção, um thriller com bastante ação, aventura e romance, a expectativa é que seja bem aceito, seja lido e que as pessoas gostem do enredo, da trama, dos personagens. E isso tem acontecido, para minha alegria, já que alguns leitores com quem tenho contato, tem me dado um feedback bastante positivo, tido uma experiência gostosa e podido absorver bastante daquilo que eu quis contar. Como mistura ficção com história real, é gostoso ver despertar a curiosidade do leitor, em tentar descobrir o que é fato e o que é criação minha. E também pra contar, uma vez mais, a história dessa fantástica marca, presente em 99% do planeta.

Apresente-nos os principais personagens que compõe a trama.

N. Lanças – Eu vou focar somente no personagem “brasileiro”, porque os demais vão surgindo à medida que a trama se desenvolve, e eu prefiro que os leitores tenham o prazer de descobri-los quando se depararem com eles. Contar isso, agora, seria um spoiler que eu não gostaria de falar.  Mas o Thomas é um executivo da empresa, brasileiro, que é treinado para gerir crises, e sem prever ou esperar, acaba sendo convocado para ajudar a enfrentar a maior crise da história da empresa. Como ele é treinado para tal, e tem experiência do negócio, tem chances de sucesso, desde que seja astuto, rápido e eficaz suficientemente para isso, além da ajuda “extra” que irá ter para solucionar o problema que a empresa enfrenta.

Comente sobre os principais desafios para escrita de um romance, envolvendo uma marca tão conhecida como é a Coca-Cola.

N. Lanças – Penso que nada que possa envolver uma marca tão icônica pode ser feito de maneira superficial, despretensiosa ou pouco profissional. Minha vantagem é minha experiência vivida dentro da empresa, aliada à minha curiosidade sobre o tema. Eu passei por todas as áreas do negócio, viajei por inúmeros países aprendendo da operação, li muitos livros sobre o tema, assisti documentários, reportagens e entrevistas sobre, e tudo isso me deu mais do que bagagem para escrever sobre ela. Além disso, a história da bebida é fantástica por si só, é rica, cheia de mistérios, personagens que parecem emergir de clássicos hollywoodianos, e isso já é argumento de sobra para se criar um bom romance. Minha parte foi juntar isso e dar uns toques naquilo que eu precisava criar, para apimentar ainda mais o enredo.

Apresente-nos a obra 

N. Lanças – A história da Coca-Cola contada de uma maneira nunca vista, num thriller saboroso como só a bebida mais famosa do mundo consegue ser. 

Misturando fatos históricos e verdadeiros a outros ficcionais, e personagens reais com outros criados para o livro, a ação, romance e a aventura são garantias de entretenimento certo. 

Fatos estranhos acontecem em várias partes do mundo. Pessoas aparentando serem vítimas de algum tipo de contaminação dão entrada em hospitais, sem que se saiba o que está ocasionando o problema. 

E na sede mundial de uma multinacional, os principais executivos dessa companhia sabem exatamente o que está acontecendo, mas estão de mãos amarradas, o que os impede de solucionar o problema, por mais que quisessem. 

Para piorar a situação, uma grande festa para comemorar o centésimo aniversário da empresa e da primeira venda realizada de seu produto principal, está chegando. A data, que deveria ser festiva, traz com ela uma situação nada boa: é o prazo limite que os causadores das contaminações deram aos executivos da empresa, para que pagassem uma quantia exorbitante em troca de cessarem as contaminações. 

O palco da festa está sendo montado há meses, e tudo precisa continuar até que o caso seja resolvido. Para deixar a situação ainda mais complicada, caso não receba a quantia solicitada, o extorquidor também promete revelar o maior segredo industrial do mundo, guardado a 100 anos: a fórmula secreta da Coca-Cola. 

Com a polícia mantida fora do caso, por exigência do extorquidor, e a imprensa afastada, para que não houvesse uma histeria coletiva mundial e que levaria a empresa à falência, os executivos buscam correr contra o tempo, ao mesmo tempo que encontram ajuda de onde menos se podia esperar. 

História da clássica e centenária empresa, aventura, ação, suspense, romance, assassinatos, perseguições e a tão famosa fórmula secreta revelada, são os ingredientes desse thriller.

O que mais o encanta em “7X Sabor de Emoção – A fórmula secreta finalmente revelada”?

N. Lanças – Como escritor, o que mais encanta é poder “parir” uma obra que, se tudo correr bem, estará nas mãos dos mais ilustres desconhecidos leitores, em várias partes do mundo e em várias línguas (eu publiquei em Espanhol e logo virá em Inglês também). Poder contar a história, revelar um pouco do mundo secreto da empresa e seus meandros, também me encanta bastante, porque sei do interesse e curiosidade das pessoas com algo tão próximo do dia-a-dia de milhões de pessoas do mundo todo. Então, poder dar mais gás a esse assunto, trazendo a minha versão dos fatos, sob minha perspectiva, é uma delícia. Receber os feedbacks dos leitores, como comentei em alguma pergunta anterior, também nos faz felizes.

Onde podemos comprar o livro?

N. Lanças – Primeiramente na Editora Fross, depois na Amazon e outras plataformas de vendas online. Ainda não estamos nas principais livrarias, livreiros etc, mas espero que logo esteja disponível nesse canal de vendas também. Espero que essa entrevista ajude, inclusive, o que desde já torço bastante, e agradeço.

Além de escritor, você é palestrante, apresente algumas temáticas abordadas em suas palestras.

N. Lanças – https://www.linkedin.com/posts/jos%C3%A9-ney-lan%C3%A7as-63b8b027_palestras-de-jos%C3%A9-ney-lan%C3%A7as-activity-6628487454401851393-RkkR

Podem ser visualizadas o link, acima. Minhas palestras abordam, como não poderiam deixar de ser, o tema Coca-Cola, onde falo bastante de marketing, publicidade, administração e segredos do sucesso dessa empresa com 134 anos. Também falo de Superação, desafios, resiliência e outros temas relacionados à carreira e sucesso. Para os jovens, falo de escolha de carreira, estudo, oportunidades de trabalho e ajudo na fase de decisão, numa fase bem difícil pela qual passam os jovens e adolescentes. Mais técnica um pouco, falo de Desenvolvimento Estratégico e Organizacional, como forma de otimizar os processos das empresas, para que sejam mais eficientes e lucrativas. Dentro desse leque de opções, são mais de 200 temas que podem ser abordados, de acordo com o interesse do contratante e do público alvo.

Quem desejar, como fazer para contratar uma palestra?

N. Lanças – Pode entrar em contato comigo no [email protected]

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor José Ney Lanças. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

N. Lanças – Leiam, porque não há melhor forma de conhecer o mundo, a natureza humana e nossa história nesse planeta, do que a leitura. Não importa o formato ou o veículo, o momento ou a ocasião, mas leiam. Poesia, romance, história, ficção ou memórias, não importa o gênero, mas leiam. A CULTURA é o maior bem que podemos adquirir, coisa que ninguém pode roubar, e a cultura pode vir através dos bilhões de títulos publicados no mundo. Um país de leitores é muito mais equilibrado, sensível e igual para todos. Há livros para todos, muitos deles gratuitos, o que não nos dá o direito de falar que “ler custa caro”. Pessoas cultas conseguem ver a beleza nas pequenas coisas, e a leitura é o melhor caminho para se obter essa condição.

Obrigado pela oportunidade e espero que tenham muito sucesso. Abraços.

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: [email protected]

- Advertisement -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas notícias

Perinatal cria o Check-Up Ginecológico. Consultas e exames são realizados no mesmo dia, em poucas horas

Comodidade, praticidade e agilidade em tempos de pandemia. Esta é proposta do Check-Up Ginecológico que a Perinatal volta a oferecer na Unidade...

Desafio 10×10: Em iniciativa inédita, grafiteiros criam coletivamente obra doada para leilão solidário

O Desafio 10x10, gincana nacional que tem como objetivo alimentar 10 milhões de famílias, recebe doação de obra produzida coletivamente pelos artistas...

Farinha Pura divulga programação de lives para julho

Desde o início de maio, o Empório Farinha Pura vem realizando lives especiais para descontrair e levar conhecimento para os clientes que...

Feira de São Cristóvão retoma atividades neste sábado

Informes sobre as regras de ouro foram instalados por todo equipamento municipalDepois de mais de 100 dias fechado, a Feira de São...

Bares e restaurantes reabrem as portas para os atendimentos presenciais

O Ancoramar, tradicional restaurante no Centro do Rio, acaba de reabrir as portas para o atendimento presencial. Com todos os protocolos de segurança,...
Share via