19 C
New York
junho 19, 2019
Notícias

Coisa de Carioca vence o Prêmio Sabores da Orla

O Jonn’s Dog, do quiosque Coisa de Carioca, em Copacabana, foi o vencedor da 2ª edição do prêmio Sabores da Orla, promovido pela Orla Rio Concessionária.  O quiosque garantiu a nota máxima de 40 pontos, recebeu muitos elogios dos jurados e participará do segundo fim de semana do Rio Gastronomia, maior evento de gastronomia da cidade, que acontecerá em agosto, no Píer Mauá.

“Estamos muito contentes de ter vencido o Prêmio. Quando pensei nesse prato, não poderia deixar de homenagear a estória dos meus pais, que começaram a vida deles vendendo cachorro quente no trailer no Quebra Mar em 62 e que se chamava Jonn’s.”, comenta Danielle Barreto, dona do quiosque Coisa de Carioca.

O sanduíche vencedor é composto de linguiça artesanal de pernil com queijo gratinado e molho chimichurri, e é servido no pão de baguete umedecido com salsa de mostarda e grãos dijon.

O segundo lugar ficou com o quiosque Rico Point, na Barra da Tijuca,  com o prato Mundaka Campeão, que é polvo grelhado com molho teriaki de abacaxi e legumes frescos salteados. E, em terceiro lugar, ficou o quiosque Quase Nove, em Ipanema, com o prato de strogonoff de camarão, que vem acompanhado de arroz branco e ratatouille ou batatas palito coradas ou palha.

A banca de jurados especializados em gastronomia, liderada por Kátia Barbosa, do Restaurante Aconchego Carioca, visitou os quiosques participantes para avaliar os pratos oferecidos pelas unidades, além de analisar também a decoração e o atendimento. Alguns quiosques participaram com pratos especialmente criados para a premiação e outros inscreveram itens já presentes em seus cardápios.

“Este é o segundo ano do Prêmio e mais uma vez foi um sucesso. O nosso objetivo é mostrar o melhor dos quiosques e apresentar a variedade gastronômica que a orla oferece.”, ressalta João Marcello Barreto, CEO da Orla Rio Concessionária.

Devido ao sucesso da premiação, os três primeiros colocados manterão em seus cardápios os pratos que concorreram ao prêmio.

 

Posts relacionados

Viviane Araújo, após brilhar no Salgueiro, curte dia de ‘folga’ no Camarote Vivant!

Redação

House of Wine apresenta Degustando histórias

Redação

Ana Petkovic no Maracãnazinho

Redação

Festival Regional Cineastas 360° exibe vídeos em realidade virtual produzidos por estudantes de escolas públicas

Redação

Música e Led na inauguração da V8 For Men, no Imperator

Redação

Cedae nega falta d’água no combate a incêndio no Museu Nacional

Agência Brasil

Deixe um comentário