9.8 C
New York
março 20, 2019
Notícias

Círio e imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitarão Feira de São Cristóvão

Carlos Moioli e Gustavo de Oliveira/ Arquidiocese do Rio de Janeiro - Divulgação
Carlos Moioli e Gustavo de Oliveira/ Arquidiocese do Rio de Janeiro - Divulgação

Devoção completa 10 anos de devoção no Rio de Janeiro neste domingo (2/9)

O Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora chega novamente ao Rio de Janeiro. Neste domingo, dois de setembro, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará, a partir das 13h 30, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), em São Cristóvão, onde será recepcionada com muita festa, fogos e manifestações de devoção dos fiéis.

“Aqui na Feira de São Cristóvão o respeito a devoção dos feirantes e tradições estão em primeiro lugar”, diz a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

Para homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluirá uma passagem pela Arquidiocese de Niterói e pela Diocese de Nova Iguaçu. Esta é a décima edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará.

O Círio de Nazaré ocorre tradicionalmente no segundo domingo de outubro em Belém do Pará e, neste ano de 2018, trará como tema: “Uma jovem chamada Maria”.

Procissão pelas ruas da Feira de São Cristóvão
Um mini-círio será realizado na Feira de São Cristóvão com a distribuição de pedaços da corda utilizada durante a procissão pelos romeiros que testemunham sua devoção a ‘Mãe de Misericórdia’. Acolhendo a imagem peregrina vinda diretamente de Belém pela décima, os feirantes e visitantes da Feira de São Cristóvão, juntamente com o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, realizarão a troca do manto de Nossa Senhora de Nazaré, que fica exposta em um oratório localizado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN).

Segundo o presidente da Associação Cultural Nossa Senhora Rainha de Todos os Santos, Flávio Xavier, a expectativa é grande por receber mais uma vez a imagem da Santa.

“Receber a imagem é sempre um motivo de muita alegria, prazer, e acima de tudo, de muita honra. Apesar de não ser uma instituição religiosa estabelecida, a fé do povo torna o local um dos maiores centros de veneração a Nossa Senhora”, finalizou o feirante.

SERVIÇO
Círio de Nazaré no Rio de Janeiro 2018 – Feira de São Cristóvão
Quando: domingo (2/9);
Horário: 13h30 – Visita ao Centro de Tradições Nordestinas, São Cristóvão;
Onde: Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, S/N  Campo de São Cristóvão – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ (Feira de São Cristóvão).

Posts relacionados

Center Shopping Rio apresenta a contação de história ‘Emília e Visconde’

Redação

Fórum de moda em Campos agita a cidade

Redação

Montanee guia noite de rock alternativo carioca na Tijuca

Redação

Bar Bukowski realiza festa de réveillon na Urca com show do Nando Reis

Redação

Marcos Piangers inicia tour pelo Brasil

Redação

Coordenador da Diversidade Sexual do Rio recebe troféu internacional Out & Equal

Redação

Deixe um comentário