-1.8 C
New York
janeiro 22, 2019
Livros

‘Círculo’ traz poemas de uma vida cotidiana e corajosa

Lançamento na Livraria da Travessa Ipanema – 30 de outubro, às 19h

Dia 30 de outubro, terça-feira, às 19h, será lançado na Livraria da Travessa de Ipanema ( Rua Visconde de Pirajá, 572 ), o livro “Círculo” , de Carlos Batista – Editora Cassará, que  mostra, em poemas, a vida cotidiana em suas nuances e seus percalços. Em seu livro, o poeta e artista plástico desnuda suas experiências com uma audácia comovedora e corajosa. Seus textos são um misto de ensaio filosófico, reflexão e memória.

Os poemas de Carlos Batista refletem sobre lugares e pessoas. São 336 páginas para ler e reler, que escondem pequenos tesouros, surpresas comoventes e duras verdades. Expressionista, a obra de Batista nos depara com um mundo de desejos frustrados, fantasias extrapoladas. Um misto de reflexão, memória e sentimento conduzem o leitor a uma viagem privilegiada de uma vida rica e simbólica em sua inquietude e audácia.

O autor faz um convite para que o leitor mergulhe em suas históricas jornadas, sofra com suas perdas, aprenda com seus percalços e, acima de tudo, desfrute da sabedoria filosófica que transborda de cada verso de uma obra inquietante e nua.
Carlos Batista nasceu em 1947, no Rio de Janeiro. Além de escritor, é arquiteto, urbanista, construtor, pintor e professor universitário. Esta é a sua segunda obra. Escritor contemporâneo, livre de qualquer preconceito. Com uma linguagem simples, expressa suas verdades. Seu estilo não se enquadra em qualquer gênero literário, mas reflete uma grande sensibilidade para o cotidiano, como no texto “O entregador de flores”; uma mente altamente fantasiosa, como em “Coronéis contemporâneos”, “Poema vida” e muitos outros; e extraordinária sagacidade no trato dos temas filosóficos e culturais.
Livro:  Círculo
Autor:  Carlos Batista
Lançamento: 30/10/2018 – Terça-feira – 19h
Editora: Cassará Editora
Preço: R$ 50,00
Páginas: 336

Posts relacionados

Autora Karen Alvares levanta a bandeira das Mulheres no Terror

Redação

Livro “As Cidades Invisíveis” é  escolhido para Clube de Leitura do Museu do Amanhã neste sábado

Redação

Livro ‘O Dançarino de Tango’

Redação

O anônimo que marcou a história do Brasil

Redação

Livro emocionante mostra os desafios do Transtorno do Déficit de Atenção

Redação

Editora Positivo lança livro ilustrado que resgata a tradição da brincadeira

Redação

Deixe um comentário