-1.8 C
New York
janeiro 22, 2019
Notícias

Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens

Skuna
Skuna

Nos dias 10 e 11 de novembro, acontecerá o Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens. Com o objetivo de fomentar a cultura local, o evento conta com a participação de 24 ateliês e 10 restaurantes.

A ideia é que o visitante tire o dia para curtir a região. Comece o passeio pelos ateliês, conheça a produção dos artistas, pare para almoçar quando a fome apertar e finalize o dia conhecendo os ateliês que faltarem. Para isso, o circuito funcionará das 10h às 18h, tanto no sábado (dia 10/11) quanto no domingo (11/11).

Os ateliês estarão de portas abertas mostrando a produção de cada artista participante do circuito: pinturas, esculturas, cerâmicas, instalações, vidros, madeiras, terrários, material reciclado, móveis, luminárias, joias, mosaicos, bioconstrução, entre outros. Já os chefs de cada restaurante apresentarão, dentro do cardápio da casa, um prato especial para o circuito.

Como atrativos culturais da região, a Feira da Roça, que conta com uma apresentação de Dança de Coco; o Quilombo Cafundá Astrogilda, com capoeira, artesanato, danças regionais; e o Museu Casa do Pontal, com visitas teatralizadas. Teremos também duas oficinas gratuitas sobre a técnica de flame working e a utilização de materiais de reuso para luminárias.

Tudo isso ofertado aos pés do Maciço da Pedra Branca, área de proteção ambiental, onde se localizam os bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, que se destacam pela vocação natural para o turismo.

Com o evento, o visitante tem a oportunidade de apreciar o cenário bucólico da região, interagir diretamente com os artistas, conhecendo o processo de criação de cada um, como também experimentar receitas da culinária brasileira, da cozinha internacional, regional, italiana, além de frutos do mar etc.

Rosana Rocha, idealizadora do evento, frisa a importância do Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens: “Na verdade, essa será a quarta edição. Fizemos em 2005, 2006, 2011 e agora. A edição desse ano é a maior de todas, o que muito nos anima e comprova o quanto a região é riquíssima em termos culturais e gastronômicos. Tem muita coisa boa para ser vista, reconhecida e valorizada na região. Venham, venham todos”, brinca Rosana.

Nesta edição, o Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens conta com o apoio do SESC, ACIR (Associação Comercial e Industrial do Recreio e Vargens), AMAVAG (Associação de Moradores e Amigos de Vargem Grande, Polo Gastronômico de Vargem Grande e Museu do Pontal.

O Circuito de Arte e Gastronomia das Vargens tem como objetivo promover a pluralidade artística e cultural, assim como contribuir para a formação de público. Por isso, confira a programação e apareça!

SERVIÇO:

CIRCUITO DE ARTE E GASTRONOMIA DAS VARGENS
Dias: 10 e 11 de novembro
Hora: das 10h às 18h
Local: ateliês e restaurantes de Vargem Grande e Vargem Pequena (ver a listagem de participantes)
Facebook: @circuitodasvargens
Instagram: @circuitodasvargens

Posts relacionados

Operadora de turismo oferece descontos de até R$ 500,00 na Black Friday

Redação

Workshop sábado no Recreio com grandes mestres do sapateado

Redação

Lugares para confraternizar

Redação

World Wine Experience

Redação

Festival “Os Sons do Rio”, parceria Deezer com Secretaria de Cultura do Estado, traz música para o ITB Feira de Moda 

Redação

Festival Risadaria no Rio

Redação

Deixe um comentário