Home Cinema 10 filmes de natal para entrar no clima

10 filmes de natal para entrar no clima

por Redação
Esqueceram de Mim - Macaulay Culkin

Após um ano tão conturbado, atravessado por uma pandemia e tantas outras coisas, finalmente está chegando o natal. Uma data comemorativa feita para nos lembrarmos daquilo que realmente importa: assistir filmes em família para esquecer o caos que está nos assolando. 

E nessa matéria vamos indicar para vocês dez filmes natalinos para assistir no conforto da sua casa. E muitos deles você encontra nos canais de TV por assinatura da Oi. 

Tokyo Godfathers 

Tokyo Godfathers é mais um filme de animação do renomado diretor de cinema Satoshi Kon, aclamado por suas obras como Paprika e Perfect Blue. Nesse filme ele traz uma obra mais sóbria, voltada para o lado humano e menos fantasioso, contando a jornada de três moradores de rua que encontram um bebê abandonado no lixo na véspera de natal e sua jornada em busca dos pais da criança. 

Diretor: Satoshi Kon;
Gênero: comédia/drama;
Duração: 91 minutos;
Onde assistir: na data desta publicação, disponível na Netflix. 

Gremlins 

Um inventor presenteia o seu filho com uma criaturinha fofa e peluda de estimação muito especial chamado Gizmo. Mas diferente de um gato ou cachorro, existem algumas condições para poder cuidar dele, como não o alimentar depois da meia-noite e não ser exposto ao sol nem à água. Porém, um acidente o molha, tornando o natal uma data que nunca mais será esquecida. 

Um filme clássico do diretor Joe Dante que conquistou a todos nos anos 80. Um dos melhores filmes de comédia de terror já feitos e superado apenas pela sua sequência. 

Diretor: Joe Dante;
Gênero: Comédia de terror;
Duração: 106 minutos;
Onde assistir:  na data desta publicação, disponível na Netflix. 

Um Herói de Brinquedo 

Arnold Schwarzenegger encarna um homem de negócios que promete entregar para seu filho o brinquedo que é sensação do momento naquele natal, um boneco do “Turbo Man”. O problema é que já é véspera de Natal, e o brinquedo está esgotado em todas as lojas. 

Com direção de Brian Levant, e com o carisma de Arnold, é um filme imperdível para ver com a família no Natal.

Direção: Brian Levant;
Gênero: Comédia;
Duração: 90 minutos;
Onde assistir: Disney+.

Klaus

Na remota ilha de Smeerensburg, localizada acima do Círculo Ártico, Jesper é um jovem carteiro que tem que lidar com os briguentos habitantes da cidade, que não demonstram nenhum interesse pelas cartas. A um passo de desistir da sua carreira, ele encontra apoio na professora Alva e no velho carpinteiro Klaus, um homem solitário que vive em sua casa abarrotada de brinquedos feitos por ele. 

Klaus é uma animação do diretor espanhol Sergio Pablos, veterano da indústria que fez parte da Disney na época do seu renascimento, com filmes como O Corcunda de Notre Dame e Hércules. 

Direção: Sergio Pablos;
Gênero: Comédia/drama;
Duração: 98 minutos;
Onde assistir: Netflix.

 O Estranho mundo de Jack 

Jack Skellington vive na Cidade do Halloween, onde todos passam o ano se preparando para a data comemorativa. Mas Jack está cansado de fazer a mesma coisa todos os anos. Mas tudo muda quando ele encontra um portal que o levaria até a Cidade do Natal e é contagiado pelo espírito natalino. 

Um dos filmes clássicos da Disney, e um dos poucos que usaram a técnica de Stop Motion na animação, O Estranho Mundo de Jack é um dos filmes mais cultuados de todos os tempos. 

Direção: Henri Selick;
Gênero: Musical;
Duração: 75 minutos;
Onde assistir: Disney+.

O Grinch

Grinch odeia o Natal e resolve impedir que os moradores de Quemlândia possam comemorar a data como todos os anos. Para isso, na véspera de Natal, Grinch invade a casa de cada um deles roubando tudo aquilo que remetesse ao Natal. 

Difícil escolher uma adaptação do clássico do escritor estadunidense Dr Seuss do Grinch, mas o filme do começo dos anos 2000 com Jim Carrey encarnando a criatura verde e peluda, ainda é hoje uma das melhores encarnações da criatura verde no cinema. 

Direção: Ron Howard;
Gênero: Comédia;
Duração: 104 minutos;
Onde assistir: na data desta publicação, disponível na Netflix. 

Um Homem de Família

A vida acelerada de Jack muda de uma hora para outra na noite de Natal, ao desarmar um assaltante em uma mercearia. Na manhã seguinte ao acordar, ele se vê deitado na cama com o seu amor da faculdade, Kate, que tinha deixado para ir atrás de sua carreira, e descobre que sua vida anterior não existe mais. Agora, Jack vai ter que fazer uma escolha entre sua carreira ou ficar com a mulher que ama. 

Estrelado por ninguém menos que Nicolas Cage, Um Homem de Família traz a reflexão sobre as escolhas que fizemos em nossas vidas nos levando ao que somos hoje. E que, se pudéssemos ter feito diferente, como ela seria hoje? O filme é uma adaptação moderna do clássico: A Felicidade Não Se Compra. Disponível no Telecine, que você pode acessar pela TV OI. 

Diretor: Brett Ratner;
Gênero: Drama;
Duração: 122;
Onde assistir: Telecine. 

Esqueceram de Mim 

A família de Kevin tem planos de viajar para Paris para passar as festas de final de ano. Mas no meio da confusão, acabam deixando ele para trás. Agora, Kevin tem que passar o Natal sozinho em casa, mas tendo que se preocupar com dois ladrões insistentes. 

Esqueceram de Mim, é um clássico e não poderia faltar em nenhuma lista. 

Diretor: Chris Columbus;
Gênero: Comédia;
Duração: 103 minutos;
Onde assistir: Disney+.

Um Crush para o Natal

Peter sempre foi zoado por sua família por ser um homem solteiro. Mas nesse natal as coisas vão ser diferentes. Ele convida o seu melhor amigo para passar as festividades com ele e faz uma proposta inusitada: ele pede para que Nick finja estar tendo um relacionamento sério com ele para sua família sair do seu pé. 

Um Crush para o Natal está marcado para estrear na plataforma da Netflix no dia 2 de dezembro, e é o primeiro filme gay natalino da Netflix. 

Diretor: Michael Mayer;
Gênero: Comédia;
Duração: 101 minutos;
Onde assistir: Netflix.

Os Fantasmas Contra-Atacam 

Frank Cross é um diretor de uma rede de televisão que só pensa na audiência. Mas após se encontrar com um falecido amigo, que o avisa que três fantasmas vão o visitar, Frank ganha uma oportunidade de se salvar e mudar de vida. 

O filme é uma adaptação moderna do clássico Um Conto de Natal, de Charles Dickens e contra com o lendário Bill Murray como Frank Cross. 

Diretor: Richard Donner;
Gênero: Comédia;
Duração: 100 minutos;
Onde assistir: Apple TV.

Espero que tenha gostado da pequena lista que fizemos com alguns filmes para assistir nesse Natal sozinho ou com sua família. Caso não tenha um plano da operadora Oi não perca tempo e assine ainda hoje para poder ver filmes e séries à vontade. 

Matérias relacionadas

Deixe um comentário