Cidades Maravilhosas divulga interior no Pão de Açúcar

Lindas praias e cachoeiras de água cristalina são o destaque do próximo sábado (21), no Pão de Açúcar, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Organizado pela secretaria de estado de Turismo do Rio/TurisRio,  o projeto “Cidades Maravilhosas” apresenta em seu segundo final de semana, os municípios de Cabo Frio e Cachoeiras de Macacu. 

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, é importante divulgar o Estado para todos, pois muita gente não conhece as belezas e peculiaridades do Rio de Janeiro. 

– Queremos incentivar os cariocas e turistas a explorarem as belezas que o interior do Estado tem a oferecer. Nesse final de semana, por exemplo, o visitante vai perceber como somos ricos em diversidade, conhecendo as praias de Cabo Frio e as quedas d’água de Cachoeiras de Macacu. E a ideia é essa mesmo, mostrar que a menos de 3 horas você tem muito mais do Rio de Janeiro. Essa é a proposta do projeto Rio+3, da qual essa ação faz parte.

Conhecida pela variedade de quedas d’água, Cachoeiras de Macacu, oferece aos visitantes diversos circuitos de aventura, como prática de voo livre, trekking, mountain bike, rapel e trilhas. Além disso, ainda possui mais 80 cachoeiras espalhadas pela região, com alturas de 3 a 80 metros. 

Cabo Frio, localizado a cerca de 2 h da cidade do Rio, é garantia de diversão de dia e de noite. Na parte da manhã o município oferece diversas praias com areia branca e águas cristalinas, como por exemplo a praia do Forte. Já a noite, bares e restaurantes no Canal do Itajurú atraem os turistas.

O projeto “Cidades Maravilhosas” acontece durante todo o mês de janeiro, aos sábados no Pão de Açúcar, sempre das 10h às 14h. As equipes da Setur-RJ/TurisRio oferecem o guia Rio+3 em três línguas: português, inglês e espanhol, além de profissionais especializados para orientar e tirar dúvidas dos turistas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.