Cidade Negra canta Gilberto Gil sob batidas eletrônicas do Digital Dubs e sopros do Maestro Spok

Homenagem acontece no dia 23 de setembro, quando CeeLo Green encerra o palc

No mesmo dia em que CeeLo Green encerra a noite do Palco Sunset, 23, a organização do Rock in Rio anuncia uma homenagem a Gilberto Gil sob o som da banda Cidade Negra, influenciada pelo artista desde a sua formação. Será um encontro que contará com as batidas eletrônicas do coletivo de música Digital Dubs e seis sopros do Maestro Spok.

De acordo com o diretor artístico do palco, Zé Ricardo, este encontro será um grande desafio. “Estamos trazendo uma proposta muito ousada ao juntar a batida eletrônica com os sopros, que são quase um jazz. Será uma mistura deliciosa e muito diferente aos ouvidos do público. Certamente encantaremos com o inusitado”, aponta Zé Ricardo.

A apresentação traz o hip hop nas batidas eletrônicas juntando-se ao reggae do Cidade Negra, além de seis sopros em uma formação exclusiva para este repertório que traduz um pouco a influência de Gil na história do Cidade Negra. “É incrível podemos levar para o público a música de Gilberto Gil. Uma honra. Será um setlist muito rico, cheio de hits do artista”, garante o diretor.

A banda Cidade Negra já esteve no Rock in Rio em alguns momentos. No Palco Mundo, em 2015, e no Palco Sunset, com Martinho da Vila e Emicida, em 2011.