Cidade de Deus unida pela paz e inclusão social

Uma segunda-feira/19 do social, em prol de crianças e adolescentes de uma das mais emblemáticas comunidades do Rio de Janeiro, a Cidade De Deus. Será realizado o #CDDPELAPAZ (Cidade de Deus Unida Pela Paz e Inclusão Social), na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida Da Cidade De Deus, a partir das 17 horas.

Com o intuito de promover a paz e a inclusão social dos milhares de adolescentes e jovens locais serão abertas inscrições para cursos profissionais que serão supervisionados por profissionais capacitados para ministrem os cursos oferecidos, além de coletar currículos a serem direcionados para diversos bancos de empregos e cooperativas de empregabilidade.

Booking.com

A programação será aberta por um culto ecumênico, com a presença de pastores e padres das igrejas da Cidade De Deus e bairros vizinhos. O representante da arquidiocese do Rio.

A apresentação caberá ao conhecido Jornalista, apresentador e Youtuber Fábio Ramalho. Diversos shows marcarão a noite, a partir das 18 horas. Tonzão, ex Os Havaianos, agora cantor gospel, sob ao palco para receber outros cantores do segmento, até as 20 horas.

Evento na CDD sem funk não pode, no batidão, um dos novos talentos do funk carioca, MC Théo, Vinicius D’Black, MC Novinho, além de funkeiros locais.

A noite segue com as brilhantes atuações de participantes do The Voice Brasil, entre eles, o cantor Rafah, além da cantora Mariah, do XFactor 2016. A cantora Luiza, sucesso nas rádios com o hit Vingativa, a banda Swing Suburbano, banda formada por músicos que já tocaram com vários artistas da Mpb como; Alcione, Jorge Benjor, Bebeto, Ivo Meirelles, Sandra de sá,Neguinho da beija flor, Erasmo Carlos, Michael Sullivam, Fernanda Abreu e outros, com seu swing sambarock, encerram a noite.

#CDDPELAPAZ:
Cidade de Deus Unida pela paz e inclusão social” tem por objetivo unir a comunidade, independente de raça, crença ou religião, num grande encontro. Na ocasião serão realizadas inscrições para cursos regulares voltados para empregabilidade, empreendedorismo e educação financeira, assim como serão recebidos currículos, que posteriormente serão encaminhados a agências de empregos.

ZULU TR:
DJ TR faz parte do Movimento Cultural Hip-Hop Carioca há 26 anos, é membro fundador do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro – COMDEDINE, morador da Cidade de Deus, autor do livro Acorda Hip-Hop, jornalista e integrou o time de colunistas do extinto jornal AfroReggae Notícias, do Grupo Cultural AfroReggae. É membro da Universal Zulu Nation – Nova York, creditada como a primeira escola de Hip-Hop do Mundo, com sede no bairro do Bronx. Atualmente é coordenador dos projetos Embaixada Hip-Hop e Embaixada da Luva, ambos em fase de implantação na Cidade de Deus, sendo este último voltado para a arte desportiva do Boxe, sobre o qual exerceu experiência como instrutor por 6 anos no presídio Muniz Sodré (Complexo Carcerário de Bangu) ao lado do Projeto Lutando por Vidas, coordenado pelo pastor evangélico e Campeão Nacional de Kickboxing, Jorge Turco. Mais recentemente concluiu o Extensivo Universitário de Cinema da PUC-Rio e está produzindo ao lado do amigo Bruno Rafael o documentário “CDD 50 Anos” (que narra o Cinquentenário de uma Favela marcada pela violência, mas que não se dobra diante das adversidades para estar dia a dia presente nas páginas culturais, desportivas e sociais dos jornais); além da carreata da campeã olímpica Rafaela Silva em maio passado e mais recentemente contribuído para a realização da Festa Literária das Periferias – FLUPP – Especial CDD 50 Anos, que ocorreu no CIEP João Batista dos Santos, na Cidade de Deus.

O GRUPO SOLIDÁRIO PROJETANDO VIDAS O GRUPO SOLIDÁRIO PROJETANDO VIDAS:
O Grupo solidário projetando Vidas foi fundado pelo Life Coach Alexandre Fiani, que após ter sofrido um acidente, e ter passado um período em coma, decidiu dar voz a seus sonhos e projetos e valorizar vidas. E, desde então, passou a incentivar e reunir pessoas com o propósito de reativar a Associação de Moradores e amigos da Praça Seca e adjacências, do qual foi presidente desde 2013 até o final de 2016, sempre cobrando os órgãos públicos as melhorias para o bairro, junto com uma diretoria atuante com o mesmo propósito.  Atualmente, Alexandre Fiani tem como prioridade, promover a inclusão social, combater a descriminação social e a administrar projetos voltados a áreas carentes, com ênfase em esporte, educação, cultura, qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho através do GRUPO SOLIDÁRIO CONQUISTANDO EMPREGO para adultos, e jovens em busca do 1°emprego. 

SERVIÇO:

Local: Quadra da Escola de Samba Mocidade Unida da Cidade de Deus
Endereço: Rua Edgard Werneck, 1607, Cidade de Deus, Jacarepaguá, RJ
Data: Segunda-feira, dia 19 de dezembro 
Horário: A partir das 17h.
Evento gratuito
Classificação Livre
E-mail: agenciazappnews@gmail.com
Celular: (21) 9 9646-6636

Booking.com