Cynthia Howllet
Cynthia Howllet

Projetada pelo premiado arquiteto francês Christian de Portzamparc, também responsável pelo Cité de La Musique em Paris, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, é conhecida como um grande complexo cultural. Com 90 mil metros quadrados  de área construída, o local reúne três grandes teatros e mais de 30 espaços disponíveis para diversas atividades.

Vivendo um momento de plena transformação, a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, acaba de lançar o projeto Comida, Diversão & Arte, que leva a direção artística da atriz Bel Kutner. Sempre às terças, quartas e quintas à tarde, a partir das 16h, o local receberá, respectivamente, atividades envolvendo gastronomia, aulas de dança e um bate-papo caloroso com personalidades da mídia, das artes e da literatura. Gratuito, o projeto tem como objetivo atrair todos os públicos, mas principalmente pessoas acima dos 50 anos, à procura de bom entretenimento.

“Ainda está lá a arte sofisticada, mas agora dividirá espaço com um projeto que promete agitar bastante a Barra da Tijuca”. – Diz Bel , entusiasmada. 

As terças-feiras serão reservadas para a gastronomia. Na última terça, 25 de abril,  tia Surica, baluarte da velha guarda da Portela, abriu os trabalhos com chave de ouro apresentando os segredos de sua famosa feijoada na cozinha do Bistrô Café das Artes. Os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de preparação da famosa iguaria, e ainda puderam degustar o delicioso prato com direito a um copinho de cachaça para acompanhar!

 As tardes de quarta-feira serão abertas para as aulas de dança, e esta semana quem comandou a aula foi o professor Everson Costa, autoridade em dança de salão.

E na ultima quinta-feira, 27 de abril, Betty Faria roubou a cena em um talk show comandando pela amiga Bel Kutner. A atriz encantou a plateia que a prestigiou na Sala de Leitura, falando um pouco sobre as personagens que já viveu , contando curiosidades dos bastidores de gravações e expondo sua opinião sempre sincera sobre assuntos polêmicos que eram levantados pelo público presente. No final, Betty fez questão de tirar uma foto com todos para registrar o momento.

O Comida, Diversão & Arte acontecerá até dezembro deste ano e já estão confirmados na agenda nomes como o chef Felipe Bronze, Thiago Rodrigues do restaurante Prana especializado em comida vegana, Luiz do famoso Dr. Brownie e muitos outros.   Segue abaixo a programação do mês de maio.  Quem quiser conferir  a agenda completa de cada semana pode acessar o site : www.cidadedasartes.org/programacao.

  A Cidade das Artes fica na Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca. Mais informações pelo telefone 3325-0102. 

Programação Maio:

02/05

Luiz – Dr. Brownie 
Tema: Processo de produção e receita de Brownie
Local: Café das Artes
Horário: 16h

04/05 (quinta) 

Filosofo Gustavo Chataigner 
Tema: 
“A Figura materna nas músicas dos Beatles e na contra-cultura” 
Local: Sala de Leitura 

09/05 (terça)

Cynthia Howlett 
Tema: 
Saúde e Qualidade de Vida 
Local: 
Café das Artes 

11/05 (quinta)

Escritora Eliane Alves dos Santos
Tema: Literatura Negra – Livro ‘Água de Barrela’ com sessão de autógrafos.
Local: Sala de Leitura

16/05 (terça)

Prana Comida Vegana 
Tema: Alimentação Vegana.  Thiago Rodrigues do restaurante  Prana, falará da sua  trajetória de descoberta no meio da gastronomia. 
Local: Café das  Artes 

18/05 (quinta) 

Centro Afrocarioca de Cinema Zózimo Bulbul
Tema:  Bate-papo com a Diretora-executiva do Centro Afrocarioca de Cinema – Biza Vianna com participação de Clarisse Miranda. 
Local: Sala de Leitura

23/05  (terça) 

Enólogo Rogério Dardeau
Local: Café das Artes
25/05 (quinta) 
Bate-papo com José Guilherme Vereza (publicitário, diretor de criação , redator, escritor e professor da PUC)
Tema: Dores e Delícias do Processo de Criação
Local: Sala de leitura
30/05 (terça) 

Jofre Arschar – Hamburgueria
Local: Café das Artes