20 C
Rio de Janeiro
outubro 22, 2018
Featured Teatro & Dança

Cia. Os Melhores do Mundo faz única apresentação de ‘Mercedez com Z’ no Teatro Riachuelo

Uma comédia de Victor Leal, com Adriana Nunes e Ricardo Pipo

A dona de casa que confessa suas decepções amorosas para um programa de rádio é encantadoramente engraçada.

Espetáculo está entre as dez melhores peças vistas em São Paulo em 2018 segundo o Jornal “O Estado de S.Paulo”.

O Rio de Janeiro vai ser seduzido pela dona de casa mais encantadora de todos os tempos, a Mercedez, da peça Mercedez com Z. Vivida pela atriz Adriana Nunes, a personagem tem sacadas hilárias ao falar de assuntos como sexo, trabalho, vaidade, empoderamento feminino e desilusões amorosas para um locutor de rádio do Programa Corações à Mil, interpretado por Ricardo Pipo, ambos criadores e integrantes da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Os dois estão em cartaz interruptamente há mais de 23 anos em diversos espetáculos e assumem nesta peça vários personagens levando a plateia a se surpreender e delirar a cada performance.

A peça que já foi vista por mais de 10 mil expectadores em Brasília e seis mil em São Paulo, traz um humor inteligente e recheado de tiradas criativas e leva os fãs de teatro a uma experiência singular pois estão prestigiando profissionais cujo forte são as produções autorais que já foram assistidas mundo afora. Após a temporada 2018 em São Paulo no Teatro Gazeta, Mercedez Com Z faz apresentação ÚNICA no Teatro Riachuelo, dia 12/9 as 19h.

Atores de referência e relevância no humor:
A atriz e diretora Adriana Nunes é integrante e fundadora da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, grupo teatral cômico de repertório com mais de 23 anos de carreira e em plena atividade, que já percorreu o país diversas vezes, cumpriu temporadas em Portugal e nos EUA, tem três DVDs gravados – um deles em Nova Iorque – incontáveis visualizações na web e aproximadamente três milhões de espectadores presenciais.

Na TV a atriz participou de vários programas, tendo especial destaque com a personagem JUJU, do quadro “Jajá e Juju”, do humorístico Zorra Total, na TV Globo. No Multishow coprotagonizou a série Planeta B, com seus colegas dos Melhores do Mundo em 2017, e atualmente participa dos humorísticos Treme-treme e Dra. Darci (programa com Tom Cavalcante, que estreou em junho).

Ricardo Pipo é integrante e fundador da Cia de comédia os Melhores do Mundo. Iniciou sua carreira no teatro na cidade de Brasília – DF. Destacou-se no cenário cultural da cidade como apresentador do Jogo de Cena, ao lado de Welder Rodrigues aos 14 anos. É integrante do grupo Melhores do Mundo e faz apresentações solo de stand-up comedy por todo o Brasil. Na TV coprotagonizou a série Planeta B para o Multishow e é ator atuante de cinema em curtas e longas-metragens nacionais.

Neste espetáculo, dirigido e protagonizado por Adriana, alguns colegas da Cia. estão ao seu lado, sendo o texto de Victor Leal, trilha sonora original de Marcello Linhos, assistência de direção de Adriano Siri e design gráfico de Welder Rodrigues.

SINOPSE:
Mercedez com Z conta a história de uma dona de casa suburbana, Mercedez, que abre seu coração para um locutor de rádio das madrugadas. Se revezando em vários personagens, Adriana Nunes e Ricardo Pipo permitem, então, que o espectador entre em contato com um universo feminino terno e verdadeiro onde transitam, com naturalidade e humor, temas como sexo, trabalho, vaidade, educação, família, direitos e comportamento etc.

O espetáculo se propõe a retratar, através de uma história de vida, os percalços que as mulheres têm enfrentado rumo ao empoderamento feminino. A comédia traz à luz o cotidiano com o qual tantas mulheres se identificam, e nele o exercício em busca de seus direitos e deveres, num caminho inevitável e transformador, porém ainda tortuoso, para uma sociedade que enxergue homens e mulheres de forma harmônica. Mercedez com Z é, acima de tudo, um espetáculo que trata de esperança, felicidade e amor com muito humor!

SERVIÇO – ESPETÁCULO ‘MERCEDEZ COM Z’

ÚNICA APRESENTAÇÃO
DIA: 12 de setembro, quinta-feira, às 19h

Teatro Riachuelo – Rua do Passeio nº 38/40 – Centro
(ESTAÇÃO DE METRÔ CINELÂNDIA)

Ingresso: R$30,00
Informações e ingressos: 2537-8799
Classificação: 14 anos
Lotação: 900 lugares
Rampas de acesso desde a calçada, conta com banheiro adaptado.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Victor Leal
Elenco: Adriana Nunes e Ricardo Pipo
Direção: Adriana Nunes
Assistente de Direção: Adriano Siri
Concepção estética de cenário e figurino: Coletivo Irmãos Guimarães
Iluminação e trilha sonora original: Marcello Linhos
Design Gráfico: Welder Rodrigues
Sonoplastia: Adriana Nunes e Adriano Siri
Apoio: Cia de Comédia Os Melhores do Mundo
Produção: C de Coisas

Posts relacionados

Guitarrista do Latin Jazz Fusion, Al Di Meola, anuncia turnê pela América do Sul

Redação

Teatro Guararapes ganha apresentação da peça “Tudo Bacana!”

Alyson Fonseca

Ingressos para ArtRio já estão à venda

Redação

Deixe um comentário