21.4 C
New York
abril 23, 2019
Notícias

Cia Gente comemora 6 anos em 6 dias

Cinema, dança, slam e oficinas estão no cardápio da mostra, de 15 a 21 de outubro

Sempre com a proposta em haver “Espaços para desobediência”, a Cia Gente, idealizada pelo antropólogo e escritor Paulo Emílio Azevedo prepara para o mês de outubro um pout-pourri de suas ações mais relevantes ocorridas nos seis anos de existência da Cia. De 15 a 21 de outubro (sendo o dia 16 reservado à pausa) serão seis anos em seis dias com a participação de protagonistas da rede de criação, ocorrendo ocupação com apresentações em cinema, teatro e praça em diferentes locais da cidade.

No primeiro dia (15), segunda-feira, o projeto abre a mostra na Sala Baden Powell (Copacabana) em parceria com a Cavídeo. Na noite, a estreia de três novos curta metragens do cineasta Filipe Itagiba (“Módio, o filme”; “O melhor de cada um” e “Tagarela, o filme”), sendo o último deles realizado junto com a diretora Fran Mattoso e tendo o mesmo abraçado três prêmios internacionais de melhor documentário; entre eles o People´s Film Festival em Nova Iorque. Intercalando com os filmes ocorrerá um bate-papo sobre o tema “A cidade como obra de arte” com os produtores Cavi Borges “Cavi” (Cavídeo) e Lucas Graças “Zina” (Under Mob), mediado por Paulo Emílio.

Já de 17 a 21, de quarta a domingo a programação ocorre no Teatro Cacilda Becker (Largo do Machado) contendo ações que se dão mais propriamente no âmbito do “corpo”, a partir da dança e da performance. No dia 17, acontece exibições de videodança com destaque para os curtas “Próxima parada” de Pedro H. Brum e “Verve” de Paolla Itagiba – na ocasião haverá bate papo com os diretores tratando do tema da produção com baixo orçamento. No dia 18, quinta-feira, a tarde é voltada para atividades de formação (ou ´Deformação´) com cinco aulas de dança para diferentes gostos e estilos com Lucas Fonseca, Amanda Gouveia, Paula Lopes, Zulu Gregório e Salasar Jr.. Na sexta-feira, 19, a noite é de batalhas de dança e a final do Circuito Tagarela de Poesia. Na lista de convidados das performances estão a cantora Bea Torres e o coletivo Le FUCOH, representado pela solista Jenifer Felippe. E, ainda abrilhantando esse momento tão especial, as instalações “6 anos em 6 dias” com artistas atuando em obras e projetos de destaque nesse período. Finalizando a programação no teatro, o destaque fica para o fim de semana com a estreia de “Brutal”, nova criação em dança de Paulo Emílio Azevedo para a cia (no sábado e no domingo) que traz em cena a “estética do desequilíbrio”; conceito central na obra do autor.

Leia também  Feira Ecoorgânica Multicultural do Grand Mercure Riocentro recebe mais uma edição, dia 08, com expositores e espaço infantil

Para completar a ocupação, como não poderia deixar de ocorrer, duas ações se dão diretamente no espaço urbano (rua) de modo conjugado, na Praça da Cinelância. No dia 18, quinta-feira, na parte da manhã tem a oficina de dança em paisagens urbanas “O anarquitetônico” com o mestre Paulo Emílio Azevedo e em seguida a apresentação de “Fio do meio” interpretada por Eduardo Hermanson “Willow” e Lucas Graças “Zina”.

A Cia Gente redes de Protagonismos & Criação é um movimento de articulação entre artistas, educadores, gestores, profissionais de distintas áreas. A produção executiva do projeto é de Beatriz Torres. Reserve o lugar na agenda para essa programação inédita.

Serviço

Cia Gente – Comemoração 6 anos em 6 dias
De 15 a 21 e outubro 

Sala Baden Powell
Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana
Telefone: (21) 2547-9147

Dia 15 – de 19h às 21h: Exibição dos filmes “Módio, o filme”; “O melhor de cada um” e “Tagarela, o filme”. E bate-papo sobre o tema “A cidade como obra de arte” com os produtores Cavi Borges “Cavi” (Cavídeo) e Lucas Graças “Zina” (Under Mob), mediado por Paulo Emílio Azevedo.
Classificação etária: LIVRE
Entrada gratuita

Teatro Cacilda Becker
Endereço: Rua do Catete, 338 – Largo do Machado , Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2265-9933

Dia 17 – de 16h às 21h:  exibições de videodança e dos curtas “Próxima parada” e “Verve”com bate papo com os diretores.

Dia 18 – 16h às 21h: Aulas de dança com os professores Lucas Fonseca, Amanda Gouveia, Paula Lopes, Zulu Gregório e Salasar Jr.

Classificação etária: 14 anos

Inscrições: email:   ?

Entrada: Valor solidário (paga-se quanto quiser)

Dia 19 – de 18h às 21:30: batalhas de dança e a final do Circuito Tagarela de Poesia. com performances da cantora Bea Torres e o coletivo Le FUCOH.

Leia também  Proclamação da República 2018 | 36 filmes para assistir pela metade do preço nesse feriadão

Classificação etária: Livre

Entrada: R$ 2

Dia 20  –  às 20h: Estreia do espetáculo de dança moderna/performance “Brutal”, de Paulo Emílio Azevedo

Dia 21 > às 19:00:  Apresentação dos espetáculos “Brutal” e “mÒdio”, de Paulo Emílio Azevedo.

Entrada: R$ 20

Classificação: 16 anos

Cinelândia

Local: em frente ao Teatro Municipal

– Dia 18 > 10h às 13h: Oficina “O anarquitetônico” com o mestre Paulo Emílio Azevedo e em seguida a apresentação de (dança) “Fio do meio” interpretada por Eduardo Hermanson “Willow” e Lucas Graças “Zina”.

Gratuito

Classificação etária: Livre

*Dia 16 não haverá evento

Posts relacionados

Qualité Turismo comemora o Dia da Bailarina(o) se consagrando como grande incentivadora da dança no país com programas de intercâmbio culturais espalhados pelo mundo

Redação

Doces, travessuras e outras atividades especiais para o Halloween no VillageMall

Redação

Ação “É Hoje” marca a venda de ingressos do Rock in Rio 2019

Redação

Gloria Groove anuncia “Coisa Boa” para 2019

Redação

Fim de semana de samba no Banana Jack da Barra

Redação

Antonio Carlos Secchin, da Academia Brasileira de Letras, abre o semestre do Instituto Estação das Letras

Redação

Deixe um comentário