15.2 C
New York
maio 21, 2019
Notícias

‘Choro na Rua’ chega a Gávea

Vamos trazer cultura e alegria para uns dos bairros mais charmosos da cidade e movimento para a Praça do Jockey? Vamos ocupar a nossas ruas?

Essa é a proposta do músico Pedro Miranda, já responsável pela “Forró da Gávea” e “Samba da Gávea”, e de Domingas Mascarenhas, do restaurante Guimas. Juntos, eles são responsáveis pela realização da primeira edição do “CHORO NA RUA” na Praça Santos Dumont, também conhecida como Praça do Jockey.

O coletivo “Choro na Rua”, projeto idealizando pelo músico Silvério Pontes, que reúne alguns dos maiores instrumentistas cariocas para tocar em espaços públicos, chega a Gávea. O evento, que conta com o apoio de vários estabelecimentos do bairro, acontece neste sábado, dia 24 de novembro, a partir das 16h, na Praça Santos Dumont.

O choro é uma das principais matrizes da nossa música e continua vivo até hoje como gênero importante da cultura brasileira, sempre trazendo novos instrumentistas e compositores. Todo músico que quer se aprofundar na música instrumental brasileira, tem a obrigação de passar pela escola do choro.

O coletivo “Choro na Rua” é formado por um grande grupo de músicos que se revezam, sendo aproximadamente 10 instrumentistas a cada edição, dentre eles, Zé da Velha, Hamilton de Holanda, Henrique Cazes, Paulão 7 Cordas, Rogério Caetano, Daniela Spielmann, Dudu Oliveira, Luis Barcelos, Pedro Miranda, além do anfitrião, Silvério Pontes, e muitos outros que já participaram do projeto.

SERVIÇO

“CHORO NA RUA”
Dia: 24/11 (sábado), às 16h
Local: Praça Santos Dumont – Jockey Gávea
GRÁTIS

Posts relacionados

CarnaUOL Camarote Nº1 anuncia show de Marcelo D2

Redação

Festival “Os Sons do Rio”, parceria Deezer com Secretaria de Cultura do Estado, traz música para o ITB Feira de Moda 

Redação

Joelma, Elza Soares, Ana Vilela e outros serão homenageados em evento da ANCEC no Rio de Janeiro

Redação

Projeto “Através dos Sentidos”, do curso de Cinema da Estácio João Uchôa, foi selecionado pelo Edital Elipse

Redação

Inteligência Artificial: Vantagens e desafios para automatizar a indústria hoteleira

Redação

Encontro de Palhaços anima São Pedro da Serra, na Serra Fluminense

Redação

Deixe um comentário