Chico Chico e João Mantuano em show de voz e violão no Dumont Arte Bar

Chico Chico e João Mantuano, expoentes da nova cena musical carioca, se apresentam no dia 05 de abril, quinta-feira, às 21 horas, no Dumont Arte Bar, em evento do produtor Luciano Strazzer.

Chico Chico e João Mantuano vêm acumulando canções e experiências de vida em seus projetos solo, em duos, trios e com bandas. Tudo se mistura, Terezina 12, Mantuano Trio, Rodrigo Garcia, Daíra, Julia Vargas, 2×0 Vargem Alta.

Mais recentemente a dupla tem se encontrado com frequência no sempre surpreendente grupo “13.7”. Mas há esse momento mais intimista, em que chegam só os dois, seus violões e um punhado de canções. Através da música eles contam o mundo pelos seus pontos de vista e pode ser por meio do rock, samba, folk, blues, frevo, forró, ou até mesmo um baião. Nunca é certo o que vamos ouvir entre suas tantas composições, a única certeza é a vontade de reouvir tudo no final de cada apresentação.

Chico Chico — nome artístico de Chicão, apelido de infância de Francisco Eller — é compositor, violonista e cantor e costuma explorar letras próprias nas apresentações, embora já tenha surpreendido plateia interpretando clássicos eternizados na voz da mãe Cássia Eller. Ele começou pequeno em recantos de uma cena carioca criativa e bastante jovem da música brasileira. Seu primeiro disco foi o elogiado “2×0 Vargem Alta”, de 2015, e o segundo álbum está a caminho.

João Mantuano, o Jotinha, (voz e violão) é também compositor e foi influenciado por compositores como Jards Macalé, Luiz Melodia, Itamar Assumpção, Chico Buarque, Torquato Neto, Capinan e por artistas estrangeiros como Django Reinhardt, Stéphane Grappelli, Astor Piazzola.

João e Chico Chico são amigos desde a época do colégio CEAT, em Santa Teresa, e, com esta convivência, tornaram-se parceiros de vida e música.

Serviço
Show: Chico Chico e João Matuano
Local: Dumont Arte Bar (Praça Santos Dumont, 116 – Gávea)
Data: 05 de abril, quinta-feira
Horário: 21h
Abertura da casa: 18hs
Preço: R$ 25,00
Lotação: 150 pessoas
Classificação: Livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.