26.9 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Gastronomia

Chef Isaías Néries, do Parador Lumiar, comanda aula no supermercado Zona Sul

Frango com quiabo e ora-pro-nobis ao molho de curcuma (foto: Filico)

O chef Isaías Néries, à frente do restaurante do hotel Parador Lumiar, em Friburgo, desce a Serra para apresentar uma aula sobre a raiz da cúrcuma. A aula com direito a degustação acontece na filial do Leme do supermercado Zona Sul (Avenida Atlântica, 866) no dia 30 de agosto, quinta-feira, às 19h30, e tem entrada gratuita.

Durante a aula “Cúrcuma, da raiz às receitas”, o chef irá discorrer sobre os benefícios do ingrediente e ensinar a preparar um frango com quiabo e ora-pro-nóbis ao molho de cúrcuma. Ao final da aula os alunos poderão degustar a criação do chef.

A aula faz parte do Circuito de Gastronomia Estação Zona Sul e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/FaleConoscoZS ou pelo telefone 97901-6420.

Chef Isaías Neries:

Isaias Neries (foto: Rodrigo Azevedo)
Isaias Neries (foto: Rodrigo Azevedo)

No comando do restaurante do hotel Parador Lumiar desde 2006, o chef Isaías Néries se divide ainda entre consultorias e festivais de gastronomia pelo país como o da Praia Forte, de Barra do Piraí, de Rio das Ostras e de Conservatória, além de ser figura constante no Rio Show Gastronomia, evento do jornal O Globo. Os menus de Isaías valorizam o frescor dos insumos, e o chef dá preferência à utilização de produtos orgânicos.

Aos 19 anos iniciou sua carreira na alta gastronomia ao lado da chef Flavia Quaresma, do saudoso Carême Bistrô. Rapidamente se tornou braço direito da chef, de quem foi subchefe e com quem trabalhou por 10 anos. Eleito chef revelação pela revista Gula em 2008, Isaías foi participante ativo em quatro edições da BioFach, feira de produtos orgânicos em Nuremberg, Alemanha. Sob o comando do chef, o restaurante Cozinha do Parador foi eleito o Melhor Restaurante da Serra pela edição 2017 da Revista Veja Rio.

No Parador Lumiar o chef dispõe de uma horta na qual cultiva mais de 50 insumos dentre legumes, frutas, hortaliças e temperos. Defensor do plantio orgânico e da utilização máxima dos ingredientes, Isaías aproveita para a produção de massas frescas ingredientes pouco comuns no preparo das mesmas, como folhas, cascas, talos e raízes que seriam descartados. Ao longo do ano o chef colhe insumos como taioba, couve-flor, nirá, mostarda, beterraba, gengibre, physalis, jambu, além de flores comestíveis e plantas alimentícias não convencionais.

Circuito de Gastronomia Estação Zona Sul
Com o chef Isaías Neries – Cúrcuma, da raiz às receitas
Endereço: Supermercado Zona Sul – Avenida Atlântica, 866 – Leme
Inscrições: 97901-6420.
Data: 30 de agosto, quinta-feira, às 19h30.

Posts relacionados

Jantar para aguçar os sentidos

Redação

Sugestão Gourmet: Frutas

Redação

Restaurante Velero oferece menu especial no Dia dos Pais

Redação

Deixe um comentário