Maria Victoria e Paulo Goes (foto: Camilla Maia)
Maria Victoria e Paulo Goes (foto: Camilla Maia)

A noite de 20 de dezembro terá um sabor especial para quem aprecia a alta gastronomia. Isso porque o chef Paulo Goes, do restaurante Sá, se une à sua mãe, Maria Victoria, ex-chef do Bar D’Hôtel e atual chef do projeto “Um jantar em Minha Casa”, para um menu harmonizado repleto de sabores e aromas. A dupla contará ainda com o conhecimento de Iduna Weinert,  herdeira da Bodega Weinert e diretora da Weinert Selections, na Argentina, para falar sobre os vinhos escolhidos para a harmonização do jantar.

Do Clássico ao Contemporâneo – os brasileiros de Mendoza (Argentina). Esse será o tema do jantar harmonizado a quatro mãos, em que mãe e filho irão misturar suas origens culinárias com os aromas dos vinhos do país vizinho feito por brasileiros.

Booking.com

Logo na chegada, um espumante de boas vindas será servido com uma deliciosa empanada de cordeiro.

No menu, Truta salmonada servida com gremolata crocante, maçã verde, molho beurre blanc cítrico e ovas de salmão (Penedo Borges Malbec Rosé – 2016). Coelho servido com picles de mostarda e feijão verde com Jamon Serrano (Penedo Borges Expresión Varietal Malbec-Shiraz Reserva – 2014). Filé de costela com chimichurri, alho poró tostado, batata com ervas e purê de alho assado (Weinert Carrascal Gran Reserva – 2010). Peito de cordeiro servido com molho de alcaçuz, polenta e cracker de milho (Weinert Malbec – 2006).

Para finalizar, Cremeux de chocolate, brownie de cereja, compota de cerejas e Malbec, sorvete de Kirsch, nibs de cacau. (Penedo Borges Malbec Tardío – 2013, vinho de sobremesa. )

Valor: R$220 + 10% (incluindo os vinhos)

Serviço:
Menu harmonizado: Do Clássico ao Contemporâneo – os brasileiros de Mendoza
Data: 20/12/2016
Horário:
20h
Endereço:
Avenida Atlântica, 3668 – Copacabana/ Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2195-6200

Booking.com