Charlles Andre lança o novo single “Beijar na Boca é Bom”

Charlles Andre (foto: Hyrinéa Bornéo)
Charlles Andre (foto: Hyrinéa Bornéo)

Compositor de “Mina de fé” e “Pela vida inteira”, lançará seu novo DVD e CD

com musicas inéditas, clássicos de Gonzaguinha e Cartola e seus maiores sucessos

Booking.com

O cantor e compositor Charlles Andre lançou nesta segunda (15), no seu canal do YouTube, o primeiro single do seu próximo DVD “Cantador”, que será lançado ainda nesse trimestre. “Beijar na Boca é Bom”, uma composição autoral, em parceria com Carlos Miranda, ganhou videoclipe extraído da gravação do DVD e já está disponível no canal oficial do cantor no YouTube “Charlles Andre Oficial”. Assista ao clipe: http://bit.ly/2r950rJ

Gravado durante show na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira-RJ, o “Cantador”, segundo DVD de Charlles Andre, ex-integrante do grupo Os Morenos, marca seu retorno à carreira solo. Neste projeto Charlles mescla músicas inéditas com antigos sucessos, além de clássicos de Gonzaguinha, Cartola, Noca da Portela e Zeca Pagodinho.

Neste novo trabalho, Charlles, durante homenagem aos grandes sambistas, contou com as participações de Noca da Portela, com quem faz dueto em “Malas Prontas”, Opção”, e de Gabby Moura, no sucesso, “Ponto de Interrogação”, de Gonzaguinha. A gravação também contou com um baixolão que deu um toque todo especial a homenagem.

O DVD “Cantador”, produzido por Bira Haway, tem previsão de lançamento para o final deste semestre, e contém 23 faixas, com um repertório composto de composições autorais, com destaque para “Cantador” – música que deu nome ao DVD –, e também com canções inéditas de Xande De Pilares, Diogo Nogueira, Jr. Don, Claudemir, André Renato, Leandro FAB, Celso Lopes, entre outros, além de pot-pourris com releitura de sucessos do compositor, gravadas por grandes nomes da atualidade, como, “Nunca se diz nunca” (Maria Rita), “Mina de fé” (Os Morenos), “Pela Vida Inteira” (Kiloucura), “Linguagem dos Olhos” (Péricles), “Coração Deserto” (Sorriso Maroto), “Camisa 10” (Turma do Pagode), entre outras.

Acompanhado de uma banda formada pelos melhores músicos de samba e pagode da atualidade, Charlles Andre promete fazer todos dançar e se emocionar com o DVD “Cantador”.

CHARLLES ANDRE
Músico profissional, Charlles Andre canta, lê e escreve partitura musical, compõe e faz arranjos, coisa rara no cenário em se tratando de samba e pagode. Sempre apoiado por seus pais, estudou e aprendeu a tocar todos os instrumentos de corda.

Iniciou sua carreira como compositor aos 14 anos, com a música “Desilusão”. Hoje, com mais de 200 composições gravadas por diversos grupos de pagode,  em mais de 6 milhões de discos vendidos, Charlles Andre é um dos mais requisitados compositores de grupos que pensam em fazer sucesso.

Como músico, fez diversos trabalhos acompanhando grandes artistas como Zeca Pagodinho, Sombrinha, Reynaldo, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Marquinhos Sathan, até o início de 1994, quando surgiu a oportunidade de trabalhar como contrabaixista da banda Molejo, onde permaneceu durante um ano, saindo no início de 1995, a convite do Waguinho, para fazer parte do grupo Os Morenos.

Trajetória
Participou por nove anos do Grupo Os Morenos, saindo em 2004 para se dedicar à carreira solo, voltando dez anos depois para a realização de alguns shows comemorativos aos 20 anos de grupo.

Em 2005, produzido a quatro mãos, por Charlles André e Neném Chama, lançou o primeiro CD da sua carreira solo, com a emoção de um show ao vivo, contendo 14 faixas, sendo todas composições próprias, algumas em parceria com nomes conhecidos do pagode nacional.

Em 2007, grava DVD ao vivo em Salvador, na Bahia. O DVD “Charlles André Canta Seus Sucessos ao Vivo” tem 28 músicas, entre elas, releituras de grandes sucessos do compositor.

Em 2012, lançou o EP “Um Bom Brasileiro”, um CD Independente, com 4 músicas, produzido em parceria com Neném Chama.

Em 2016, marcou seu retorno à carreira solo, com a gravação do seu segundo DVD “Cantador” que tem previsão de lançamento para o 1º semestre de 2017.

Booking.com